Resenhas

10/08/2015| CATEGORIA: , ,

Collant Marsala – “Que Batom é este?”

Oi, oi, oi!

Hoje eu vim falar da cor do ano, no batom mais lindo do ano até agora, na minha humilde opinião. E é nacional. E é matte. E é líquido. E é baratex. E fica lindo em todo mundo. Mesmo.

Collant Marsala, da Dailus Pro.

Collant Marsala Dailus Pro

O título do post é bem preciso, porque:

  1. Muuuita gente me pergunta toda vez que posto foto usando o Collant Marsala. “Rê, que batom é este?”
  2. A melhor descrição pra ele é: “Jisuuuis, que batom é este?!!!!” de tão bonito.

Collant Marsala Dailus Swatch (2) Collant Marsala Dailus

Que Marsala é a cor do ano, a gente já sabe né? Eu até fiz um post, alguns poucos dias depois do anúncio da Pantone, e mostrei dois batons gringos cor de Marsala que eu amo usar. Agora, eu trago a versão nacional. E mais bonita!

IMG_7677

IMG_7678

Este é o Collant Marsala, batom líquido matte da Dailus Pro. Um vinho amarronzado único, e que valoriza todo mundo. Ja vi na boca de branquinha, loira, morena clara, ruiva, negra, e ó: todo mundo arrazaniiii de Collant Marsala.

Collant Marsala Dailus Swatch (3)

Ele é super matte, não craquela, não mancha, cobre hiper bem, dura horas e horas! No mesmo esquema da maioria dos batons líquidos da Dailus, que viraram febre nacional, né?

Comparando com os meus gringos Marsala, o Collant é o mais lindo, e o mais matte:

  • O Sultry, Matte Balm da Revlon (custa uns R$65,00 aqui em BH, na Araujo) não é nem de longe tão matte, e é levemente mais rosado. Ou é o brilho que muda a cor, sei lá.
  • Já o Touch of Spice, da Maybelline (não acha no Brasil) é mais matte que o Sultry, mas menos matte que o Collant Marsala. Apesar da cor ser muuuito parecida. Tirando o acabamento, eu diria que é dupe.

Collant Marsala Dailus Swatch sultry revlon touch of spice maybelline

Collant Marsala Dailus Swatch

Ou seja, nosso brazuca ganhou dos dois! #Brasil-sil-sil

Eu estou completamente apaixonada por ele, e tenho que me controlar pra não passá-lo todos os dias. Lindão, né?

Onde comprar?

Em BH e região: La Belle, na Feira Shop do Centro (de carro, é só parar no estacionamento Santo Antônio, que por dentro mesmo, você já entra na Feira). O endereço é: Rua São Paulo, 815 – Centro, BH/MG Stand 717 Entrada pela rua Tupis em frente ao Shopping Cidade. WhatsApp (31) 8290-2704

No Brasil: Site da Dailus

Quem mais já conhecia este amorrrrrrr (com sotaque) de batom? Me contem!

Até o próximo post!

 

CONTE PRAZAMIGAS!
elasporelasblog
04/08/2015| CATEGORIA: ,

BB Cream Natura Una. Resenha completa em video. Aplicação e duração!

Oi, oi, oi!

O post de hoje é uma resenha mucho esperada! Por mim, talvez, mais do que por vocês. Adoro dar notícia boa!

BB Cream Natura Una:

BB Cream Natura Una

Eu recebi o BB Cream Natura Una há várias semanas, e venho usando no meu dia-a-dia para resenhar para vocês. Voilà, aqui está a resenha. Muito bem fundamentada!

E, pra variar um pouco – porque né? É sempre bom fazer coisas diferentes – trouxe a resenha em video.

IMG_7677

Ah! E tem check-in no chá de panela da amiga com umas 3 horas de uso, e depois com quase 6! Mostrei tudo! Falei de todos os detalhes que observei, se acho que funciona para todos os tipos de pele, prós e contras, se ele cumpre todas as promessas, e, principalmente, a durabilidade na pele. Pus o bichinho para teste na frente das câmeras!

Vem ver, então!

 

Onde comprar o BB Cream Natura Una:

Pela Internet http://natura.net/ ou com sua revendedora amada!

Quem aí já experimentou? O que acharam? Concordam comigo? Deixem comentários e pedidos de post! 🙂

Até o próximo post!

CONTE PRAZAMIGAS!
elasporelasblog
30/07/2015| CATEGORIA: ,

Sombra Ultrapigmento Natura 03 – de pertinho!

Oi, oi, oi!

Hoje a resenha é de sombras cintilantes maravilindasdivônicas da Natura Una, a Sombra Ultrapigmento Natura Una Duo 03.

Recebi esta sombra da Natura, e fiquei xonadinha, de cara, com as cores lindas deste duo: um rosê e um verde oliva. Mas faltava testar pra ver se a beleza dela põe mesa!

Vamos à resenha, meu povo!

Sombra Ultrapigmento Natura Una – 03

EMBALAGEM:

A embalagem é linda, sofisticada (que é o jeitão da linha Una, né), bem bem forte – do tipo que não abre sozinha nem em viagem-  e vem com espelho.

DSCN6180

Vem bastante produto – são duas sombras tamanho normal, sabe? Não é um duo onde cada sombra é, na verdade, metade do tamanho de uma sombra uno. Vocês me entendem? Xá eu explicar melhor:

Duo - nº 02 - Angelica - Pequeno-150x150

 

Este tipo de duo da foto de cima, na verdade, é praticamente a quantidade de uma sombra só. No duo da Natura Una, não. Ele é bem grandinho!

Uma observação: a sombra é linda de viver com este alto relevo, mas é preciso ter cuidado com ele! Na hora de pegar a sombra, o pincel acumula mais produto onde está “alto”, e fica sem nada onde há o buraquinho entre os hexágonos (sim, são hexágonos!). Pegue o pincel e verifique se todo ele está encostando no produto. Mas esta questão é temporária né, porque à medida em que a gente vai gastando a sombra, o alto relevo vai sumindo. 😉

BELEZURA E PIGMENTAÇÃO

Gente, lindeza de sombras top de linha! Não só a pigmentação, mas o brilho, a escolha das cores, tudo lindo! Vejam com os próprios olhinhos de vocês! Este é o duo 03, um rosê + verde esmeralda.

DSCN6174

DSCN6180

Rosê metálico!

DSCN6194

Verde esmeralda metálico!

As duas cores deste duo são um pouco difíceis de combinar – não é a primeira escolha da mulher brasileira usar rosê + verde nos olhos, né? Mas, sim, pode vir um olho beeem criativo com esta combinação, e, individualmente, as duas podem ser o personagem principal de looks mara! Esfumadão verde, ou um clássico marrom + rosê… Hummm… Tantas emoções!

A textura é bem, digamos, quase cremosa, sabe? Não esfarela quando a gente faz o swatch, ou quando aplica. A qualidade é realmente mais alta!

DSCN6199 DSCN6202 DSCN6203

Swatch no braço – com fixador. Só testo com fixador, porque só uso sombra nos olhos com fixador! 😉

Ambas têm um brilho bem metálico, lindo, e são super pigmentadas. Respondem lindamente à luz.

No site da Natura, a marca indica aplicar com os dedos ou pincel; seco ou úmido! Eu testei também com o pincel úmido de spray fixador, vejam a intensidade da cor. O que já era lindo, fica mais lindo ainda!

Natura Una Duo 03 Ultrapigmento Natura Una Duo 03

Eu fiz looks na vida real com estas sombras, e fiquei realmente impressionada com a durabilidade. 8 horas – de trabalho(!)- depois, meus olhos estavam hiper dignos. A cor era a mesma, nada havia borrado, ou manchado, ou saído de forma a ficar com cara de “melhor seria se você estivesse sem maquiagem, amiga”. A make estava muito bacana! O brilho não estava 100% lá, é claro, mas a cintilância e o efeito bonito, sim! #Aplausos!

Então, gente, resumindo: eu amei este duo, e dou os parabéns à Natura pela qualidade! Queria mais! #fominha

Onde comprar?

Natura Net ou com sua revendedora já conhecida, amiga, de todas as horas!

Alguém aí já experimentou esta linha? Me contem o que acharam do post!

Até o próximo post!

 

 

 

CONTE PRAZAMIGAS!
elasporelasblog
28/07/2015| CATEGORIA: , ,

Batom Líquido Vult – Vem ver a resenha!

Oi, oi, oi!

Resenha de batom. Líquido. Matte. Quem não ama? #palminhas

Hoje eu trouxe resenha do já famoso batom líquido Vult – 3 deles, para ser precisa – que, como outros batons líquidos nacionais, ganharam meu coração. A coleção completa tem 8 cores!

Batom Líquido Vult

coleção toda vult batom líquido

 batom líquido vult cor 01 02 03batom líquido vult cor 01 02 03 (2)Cores 01, 02 e 03

COBERTURA E PIGMENTAÇÃO

Em primeiro lugar, a textura dele é diferente de todos os meus batons líquidos: ele dá uma sensação fria, como se fosse mais gel do que líquido. Fácil de aplicar, justamente por ser mais denso e não escorrer ou não escapulir do pincel.

Além de denso, é super pigmentado (vejam swatch com UMA passada), mesmo nas cores clarinhas, que são as 3 que eu tenho (as cores 1, a 2 e a 3). Cor vibrante, via de regra, é mais fácil de pigmentar e mais difícil de manchar, enquanto cores nude e primos são mais chatinhas (vide alguns batons líquidos da Dailus que o pessoal andou reclamando!).

DSCN6574

Mas estes, não. Nenhum dos três manchou na minha boca, e nem deixou a desejar no quesito cobertura.

batom líquido vult cor 01 pincel

EMBALAGEM

A embalagem é a mesma do gloss da Vult – fortinha, resistente, não vasa, e o pincel é o típico pincel de gloss mesmo. Demoram uns 2 minutos para secar totalmente, e não dão aquela sensação extremamente seca que batom matte normalmente dá. Os meus batons da MAC ressecam meus lábios bem mais do que estes.

Cor 01 – nude malva, bem frio. Lindo e super tendência!

batom líquido vult cor 01 swatch-tileEsquerda, sem flah. Direita, com flash.

Cor 02 – Nude bege, levemente amarronzado.

batom líquido vult cor 02 sem flash-tileEsquerda, sem flah. Direita, com flash.

Cor 03 – Rosinha fofo, angelical

batom líquido vult cor 03 sem flash-tileEsquerda, sem flah. Direita, com flash.

Os três juntinhos:
batom líquido vult cor 01 na boca-tile

DURABILIDADE:

Pelo próprio pigmento claro, eles duram um pouco menos do que outros batons líquidos que tenho. Como ainda não experimentei nenhum vermelho desta coleção da Vult, não posso dizer que isto acontece sempre, ou com todos os batons. Eu teria que comparar vermelho com vermelho pra saber, entendem?

De qualquer forma, a reaplicação é fácil e sem complicações – o que não é verdade na maioria das vezes, quando o assunto é batom líquido né!

Mas o que eu acho mesmo é que estas cores – estas 3 e algumas outras da coleção da Vult – são únicas! Não vi nenhum outro batom líquido nacional com estes tons e este resultado final, por isto acho que vale a pena escolher batons da Vult pra completar a coleção: além da boa qualidade, o preço bom e as cores lindinhas e diferentes!

Onde comprar?

Todo o Brasil: Loja Bela Na Rede

Quem mais já aderiu aos batons líquidos da Vult? Me contem suas experiências!

Até o próximo post!

CONTE PRAZAMIGAS!
elasporelasblog
22/07/2015| CATEGORIA: ,

Lenço “Xô oleosidade” – Como tirar o brilho da pele

Oi, oi, oi!

Semana passada fui conhecer a La Belle, nova loja de uma leitora/blogueira aqui de BH, a Jéssica, que vende Dailus e Belliz, duas marcas nacionais que têm vários produtinhos super bacanas. Postei no Snapchat! (Porelas) Segue lá pra ficar sabendo de tudo em primeira mão!

A Jeh me deu pra experimentar o Lenço Removedor de Oleosidade da Ricca, e meus olhinhos brilharam!

DSCN6497 DSCN6498 DSCN6499

Ele vem com 50 unidades

Eu já tinha o Blotting Paper (este é o nome em inglês) da Sephora, e amo sem igual para tirar o brilho do meu rosto.

Pensa só: sua pele está oleosa. Como tirar o brilho da pele?! Vamos lá. Você vai lá, pega um pincel, taca pó e taca ele na pele. Não só você está sujando seu pincel com oleosidade do seu rosto, mas também emplastando sua pele de produto (já que ela já estava com base, corretivo e pó!). Ui!

Eu sempre preferi tirar o brilho da pele da “raiz”: leves batidinhas do meu blotting paper (nunca esfregando!), e, se necessário, um pouco de pó por cima, DE-POIS.

Por isto, fiquei super empolgada em testar uma versão nacional e baratex dos meus lencinhos da Sephora.

E, olha, posso dizer que estão super aprovados! Bem fininhos e amanteigados (quase tanto quanto os de Sephora), embalagem fofa (oncinha rosa! e cada lenço é azul!) e prática, e preço mega camarada (bem mais do que os da Sephora).

Vejam só o antes e depois:

Vida real, cara de cansada, depois de umas 8 horas sem retocar a make!

Abaixo, à esquerda, metade do rosto 8 horas depois de aplicar a base, sem nenhum retoque. À direita, metade do rosto depois de passar o lenço removedor de oleosidade Ricca. Muita diferença, né?

lenço para oleosidade riccaresenha lenço oleosidade riccaQue diferença! Reparem na testa, queixo e maçã do rosto. Ao vivo, esta diferença é ainda maior.

Só não vale reparar na make do olho já acabada, nas olheiras, e na boca sem batom. #fimdodia #aresenhapediu #tinhaqueserreal

Bem legal o resultado, né, gente?

Onde comprar?

Na Loja La Belle, na Feira Shop do Centro – Stand 717, entrada pela Tupis (de carro, parando no Estacionamento Santo Antônio, a gente entra direto na Feira Shop.) Belo Horizonte/MG.

SÓ r$6,00!!! (Instagram: @lbloja_)

No Brasil, a Ricca costuma ser vendida em farmácias. Para saber onde vende na sua cidade, entre em contato com a marca.

E aí, curtiram a solução? Meninas das cidades de clima quente/úmido – seja só no verão ou o ano todo!, este lencinho é top pra ficar linda o dia inteirinho! Né não? Me contem se gostaram! Deixem comentários por aqui! Adoro ler as opiniões de vocês.

Sigam o blog nas redes pra não perder o conteúdo extra diário! Instagram(@porelas), TwitterFacebook eYoutube!

Até o próximo post!

CONTE PRAZAMIGAS!
elasporelasblog
12/07/2015| CATEGORIA: ,

Batom Balm Natura

Oi, oi, oi!

Hoje tem resenha de produtinho nacional, o Batom Balm Natura Aquarela.

Recebi 3, na semana passada, e já coloquei todo mundo para trabalhar: o Boca, o Rosa e o Vermelho. Eis a resenha! 😉

 Balm Labial Natura embalagem Balm Labial Natura lançamento

O ponto principal, o diferencial, pela descrição do site da Natura, é a hidratação. E é, para mim, o ponto forte mesmo. Ele é extremamente confortável, desliza suuuper na hora de aplicar, e hidrata os lábios muito bem.

Balm Labial Natura 2 cores

E a outra vantagem é que ele hidrata e embeleza ao mesmo tempo. Ele é balm, mas é batom, sabe?

Ao invés de passarmos um balm transparente embaixo de um batom matte, por exemplo (que vai acabar ressecando os lábios e atrapalhando o trabalho do balm), a gente pode aplicar um só produto e ter cor/beleza e cuidado em uma tacada.

 Pela textura fina e hiper hidratante e cremosa, ele dura menos do que um batom comum, mas dura mais do que um balm/manteiga de cacau etc. E, dependendo da cor, ele deixa aquela manchinha nos lábios – de forma uniforme – que já colore a gente um pouquinho né! (Fiz um snap sobre isto no dia em que estava testando eles. Segue lá! Porelas)

Balm Labial Natura boca Balm Labial Natura rosa (2) Balm Labial Natura vermelho

Swatches sem flash:

Balm Labial Natura swatch sem flash

Swatches com flash:

Balm Labial Natura swatch flash

Na foto, dá pra ver como são cremosos! O vermelho é intenso, enquanto o rosa e o boca puxam para tons pasteis.

O cheirinho é delicioso – aquela fragrância típica da linha Aquarela, que eu gosto muito!

BOCA:

Balm Labial Natura boca na boca

ROSA: Balm Labial Natura rosa na boca

VERMELHO:Balm Labial Natura vermelho na boca

O Batom Balm é retrátil, o que deixa a gente livre do apontador e, ao mesmo tempo, facilita a aplicação por conta da ponta de lápis.

A embalagem é linda, resistente e sofisticada. A única sugestão que eu daria (que, aliás, valeria para várias outras linhas da Natura) seria melhorar a identificação das cores. Como todas as embalagens são marrons e o nome da cor é escrito em preto ao lado da validade, fica difícil de encontrar a cor certa na coleção na hora da pressa.

Balm Labial Natura boca rosa vermelho

No mais, gente, o preço é bem amigo – olhei hoje, e no site da Natura está na promoção! De R$32,90 por R$26,30.

Super aprovei este produto e ele com certeza vai ser daqueles procuro no dia-a-dia quando quero ficar leeenda AND hidratar meus lábios, que sofrem com o frio, o ar seco de BH e os 1000 batons matte que uso. Rsrs…

Recomendo super!

Alguém aí já experimentou este lançamento? Nem só de beleza vive nossa boca né? Ela precisa de cuidado também, tadinha!

Deixem comentários aqui embaixo! Adoro os recadinhos de vocês! 😉

Aré o próximo post!

CONTE PRAZAMIGAS!
elasporelasblog