Cuidados com a Pele

15/09/2015| CATEGORIA: ,

Resenha Natura Tez: o veredicto!

Oi, oi, oi!

Há algumas semanas, postei por aqui a linha completa de Natura Tez, com raio-x de todos os produtos, para que serve cada um etc.

Hoje, eu vim trazer a minha opinião sobre os produtos para pele oleosa, que vim testando desde então. Bora ver!

Resenha Natura Tez

Gel de limpeza tonificante

A promessa, como dá pra ver na foto da embalagem, é limpar, tirar brilho, mas não ressecar. Este gel, ao mesmo tempo que tira as impurezas – e a make! – não deixa a pele repuxando. Achei muito legal e recompro fácil, fácil! Não me deu espinhas ou cravos, que é o que acontece quando um sabonete de limpeza não faz seu trabalho direito. Nota 10!

Natura Tez - Resenha pele oleosa gel Natura Tez - Resenha gel de limpeza pele oleosaNota 10 pro gel de limpeza para pele oleosa! 😉

Hidratante/Protetor solar matificante com FPS 15:

A fórmula é bem gostosa, e realmente hidratou sem me dar espinhas! Mas eu senti uma coisa: se você não for usar nada por cima dele – nem base, nem protetor com cor, nem BB Cream- , você vai precisar de uma camada generosa para realmente ativar o FPS, certo? Certo. Todo mundo sabe que a pele precisa estar realmente coberta para que haja proteção solar. Quando eu fui mais generosa na aplicação, senti a pele brilhando de leve. NADA de brilho oleoso, mas um brilho de viço, sabe? De pele saudável. EU, particularmente, gosto. Mas pode ter gente com pele mais oleosa que a minha que pode não se dar bem com esta camada generosa. Ou seja, uma camada mais densa, se preocupando com o FPS, pode não funcionar. Mas uma camada normal, sem se preocupar com o FPS, deixa tudo LINDO E MATTE!  Deu pra entender, né? Espero que sim! 🙂

Natura Tez - Resenha hidratante pele oleosa

Natura Tez - Resenha hidratante (2)-horz

Lenço de Limpeza Dupla Face

O lenço removedor de maquiagem é muito, muito bacana, gente! Como eu havia descrito no outro post, são dois lados: um esfoliante, o outro, não. E ele remove muito bem a maquiagem dos olhos, e tira toda a maquiagem visível da pele. Depois, foi só lavar o rosto com o sabonete em barra ou com o gel de limpeza. O lenço não ressecou – usei um por dia, até acabar! (Vem com 20 unidades) Nota 10 também! Recompraria 10 vezes! 😉

Ah! E este é para todos os tipos de pele, tá?

Natura Tez - Resenha lenço (2)

Natura Tez - Resenha lenço

Sabonete em barra purificante

No dia do evento, o pessoal da Natura confessou que este é o xodó deles: o sabonete em barra para o rosto. Foi super difícil de criá-lo em barra, mas a Natura não queria deixar de ter um sabonete do jeito que a gente já está acostumada: sólido rsrs…

Só uma coisa pra falar: ele mora no meu chuveiro agora. TODOS os dias, eu uso ele para lavar o rosto durante o banho. Não me deu nenhuma espinha, limpou minha pele super bem, e não resseca! Não repuxa! PH natural, mes-mo!

Ah! E ele remove maquiagem, sim! Eu diria que 90% da make do olho sai com ele, e 100% da  make da pele. Top sim ou com certeza?

Então, ameega, se você – ou qualquer pessoa que conhece – ainda usa sabonete normal, de corpo, para o rosto, nã nã! Pelamor! Bora começar a dar carinho pra sua carinha! Ela merece!

Natura Tez - Resenha sabonete em barra Natura Tez - Resenha sabonete em barra (2)

Resumindo:

Aprovei todos os produtos Natura Tez por sua praticidade e eficácia. Limpeza de verdade, sem o efeito colateral do ressecamento. Parabéns, Natura Tez! #aplausos

Então, meninas, esta é a resenha dos produtinhos Natura Tez que eu pude experimentar na minha pele. Os outros, eu dei para uma amiga, que vai testar e me contar o que achou. 

Onde comprar?

Com sua revendedora Natura ou pela Internet: www.natura.net

Curtiram o post? Compartilhem com as amigas! Dúvidas ou sugestões? Me contem nos comentários! 🙂

Até o próximo post!

CONTE PRAZAMIGAS!
elasporelasblog
13/08/2015| CATEGORIA:

Natura Tez – Olhar geral!

Oi, oi,oi!

Terça-feira foi dia de evento e de conhecer a nova linha de cuidados com o rosto da Natura: Natura Tez.

Natura Tez - Resenha

Sabe aquela sua amiga/irmã/filha/colega/prima que morre de preguiça de cuidar da pele? Que nem sabe qual é seu tipo de pele, que nuuuuunca passa protetor solar e lava o rosto com qualquer sabonete que vê na frente?

Pois é. Natura Tez está querendo salvar a vida dela (e a sua também, quem sabe? Vem ver!)

A ideia da linha é super legal, gente. É facilitar o dia-a-dia dos cuidados com o rosto, de forma bem simples, prática, multifuncional e objetiva.

O objetivo do post (que nããaao é Publicidade!) é esclarecer o que é Natura Tez e apresentar os produtos (alguns, com primeiras impressões), mas a resenha vem em breve, tá? Quero testar tudo bonitinho antes de dar minha opinião! 😉

São 4 produtos, todos para a pele do rosto:

  1. Gel/Sabonete Líquido de Limpeza (2 tipos: pele oleosa/mista e seca/normal)
  2. Hidratante com FPS 15 (2 tipos: pele oleosa/mista e seca/normal)
  3. Lenço de limpeza dupla face
  4. Sabonete em barra multifuncional

Na verdade, todos os produtos são “Multi”. Vamos lá, 1 por 1!

Natura Tez - Resenha (2)

O sabonete em barra (perdão, usei o meu antes de tirar a foto! #oops #nãoresisti #não aguenteiesperar) é indicado para todos os tipos de pele e promete limpar, purificar, mas ao mesmo tempo manter o PH da pele.

Aliás, toda a linha promete isto! Nada de repuxar!

Primeira impressão:

Ele tem uma espuma muuuito cremosa, cheirinho delicioso e refrescante (assim como a linha toda! E eu sou chata com cheiro, vocês sabem!) e limpa a pele meeeesmo (toalha saiu limpinha), mas deixando um leve toque de hidratação. Deixei ele no meu box para lavar o rosto no banho. Vamos ver como minha pele reage ao longo dos dias. Conto depois! 😉

Natura Tez - Resenha sabonete em barra Natura Tez - Resenha sabonete em barra (2)Para as meninas alérgicas: cliquem na foto para ver os ingredientes.

O lenço – também para todos os tipos de pele – é pura magia e tecnologia! Ele é dupla face – um lado é liso, o outro, esfolia a pele levemente– , e promete limpar, hidratar e remover a maquiagem. No lado esfoliante, promete renovar a pele.

Primeira impressão:

Até postei no snap (Porelas) mostrando que o lenço realmente tirou 90% da minha maquiagem dos olhos e da pele. Mas ainda precisei lavar o rosto com o sabonete em barra, que acabou de tirar toda a make da pele. Ele é embebido em um líquido levemente oleoso, mas não muito. Tudo ficou certo depois dos dois passos, mas precisei dos dois – o que, na verdade, sempre acontece! Então não vejo “piora” nenhuma nos prrrrrocedimentos.

O fato de ele ter um lado esfoliante é beeem legal! E dá uma sensação boa de limpeza, mesmo. Amei a ideia! Ah! Vem com 2o unidades.

Natura Tez - Resenha lenço (2) Natura Tez - Resenha lençoPassando para os líquidos, ainda no quesito limpeza, a Natura incluiu dois produtinhos para os diferentes tipos de pele:

  1. Gel deLimpeza (verdinho, pele oleosa e mista)
  2. Sabonete Cremoso (azulzinho, pele seca e normal)

Ambos líquidos, ambos tonificantes. Ou seja, você lava o rosto e tonifica ao mesmo tempo. O que é tonificar, Rê? É devolver pra pele o que você tirou dela na hora da limpeza. Não repuxa! PH inalterado, esta é a ideia!

Natura Tez - Resenha gel de limpezaPrimeiras impressões:

Como minha pele é mista, eu experimentei o verdinho e gostei muito: não senti minha pele repuxando, e ela estava 100% limpa: toalha saiu branquinha! Mas volto pra contar como foi ao longo dos dias.

O cheiro, como eu disse antes, é uma delícia! Ele é bem transparente, bem bem gel mesmo!Natura Tez - Resenha pele oleosa gelAlérgicas, informações dos ingredientes! 😉

Natura Tez - Resenha gel de limpeza pele oleosaO azul eu não usei, pois não é para o meu tipo de pele. Mas dá pra ver que ele é bem mais cremoso e leitoso, ou seja, tem mais emolientes para hidratar a pele seca/normal.Natura Tez - Resenha pele seca gel Natura Tez - Resenha gel de limpeza pele secaPassando para a hidratação propriamente dita (apesar de que todos os produtos prometem hidratar em algum nível), eis que temos o Hidratante Protetor com FPS 15.

Primeiras impressões:

Usei o verdinho, né, mas só uma vez, por isso não tenho muito o que falar. Só sei que realmente não brilhou meu rosto e absorveu rapidinho. E o cheirinho… (3ª vez que eu falo do cheiro rsrs…) Mas preciso testar mais pra ver como ele se comporta em diversas situações ao longo do dia! Conto depois.

Natura Tez - Resenha hidratanteOlha que bacana a embalagem, gente! Facilita a vida de quem não está acostumada a comprar produtos de pele, e a gente lê e já imagina a pele lindona hehehehe

Ah! E vai ter REFIL! êêê!!!

O hidratante para pele oleosa é bem gelatinoso, enquanto o para pele seca tem uma carinha de iogurte. Dá pra ver a diferença na fórmula! Até no brilho da foto, dá pra ver. 😉

Natura Tez - Resenha hidratante (2) Natura Tez - Resenha hidratante pele oleosa Ingredientes! Hidratante para pele mista/oleosaNatura Tez - Resenha hidratante pele secaIngredientes! Hidratante para pele normal/seca

Onde comprar?

Com sua consultora Natura amada, ou pela Internet: Rede Natura.

Ufa! Então é isto, gente. Agora é a hora de testar bem direitinho pra resenhar para vocês. Mas acho que já deu pra ter uma ideia de como funciona cada um, né? Pelo menos para matar a curiosidade!

Eu achei o conceito super legal, e praticidade nunca é demais.

E vocês? Já tinham visto na revista? Estavam curiosas? Espero que tenham gostado do post! Ficou grandinho, mas completinho, né?

Até o próximo post!

CONTE PRAZAMIGAS!
elasporelasblog
25/09/2014| CATEGORIA: , ,

Máscara de Argila. Cadê meus poros?

Oi, oi, oi!

Domingo é dia de cuidar. Com minha pele mista (seca em algumas áreas e oleosa em outras), eu preciso balancear bem hidratação, oleosidade e limpeza.  Além da pele oleosa em áreas específicas, eu tenho poros abertos – principalmente no nariz e no centro do rosto.

Uma vez por semana – normalmente domingo – eu brinco de espantalho uso uma máscara de argila top top top da balada que diminui a aparência dos poros e limpa-os profundamente, reequilibrando a pele.

IMG_5735

O nome do milagre em potinho é quase um palavrão: Rare Earth Deep Pore Cleansing Masque, da marca Kiehl`s.

792_l

IMG_5741

Calma. Respira. Significa apenas Máscara de Limpeza Profunda dos Poros Feita de Argila Rara (da ilha de Marajó!)

A aplicação é bem fácil (uma ou duas vezes por semana!):

  1. Lave seu rosto e deixe-o úmido.
  2. Use a espátula para aplicar uma camada fina em todo o rosto, evitando a área ao redor dos olhos.
  3. Arrepie um bocadinho (ela é gelaaaada! Rsrs…)
  4. Espere 10 minutos (não mais!). Ela dá, também, uma leve ardidinha.
  5. Retire com uma toalhinha úmida e quente.
  6. Veja seus poros miraculosamente diminuírem.

IMG_5749

O efeito, eu sinto, não é permanente: os poros voltam, sim, ao normal. Mas no dia, a pele fica uma seda. SE-DA! Ótima para o fim de semana ou aquele dia especial com aquele mega evento. E, claro, para cuidar da saúde da pele mesmo, limpando-a profundamente. Fazendo AQUELA faxina!

IMG_5747

Onde comprar?

Site da Kiehl’s ou em lojas físicas.

IMG_5751Paparazzi! Eike loucura! kkkkk 

Qual o segredinho de vocês para “faxinar” a pele?

Gostaram das fotos deste post? Elas fazem parte do editorial liiindo que a Clarissa Lanari fez! Eu amei, e vocês? Tem mais fotos vindo por aí! #MuitoAmor A Cacá fotografa eventos também! E é linda, e fofa! E profissional. E eu elogio mesmo porque amiga boa de serviço, a gente tem mais é que gritar! 🙂

Até o próximo post!

CONTE PRAZAMIGAS!
elasporelasblog
24/09/2014| CATEGORIA: , ,

Tratamento na Jamali Estética

Oi, oi, oi!

Há mais de um mês, venho postando nas redes sobre um tratamento de pele que estou fazendo na Jamali Estética: o Laser Elite Absolute. No total, foram 5 sessões com intervalos de 1 semana entre cada uma delas.

jamali Logo

INSTAJAMALI1-horz

Basicamente falando, o procedimento acontece da seguinte forma:

-Laser Infravermelho: melhora o tônus muscular e aumenta a absorção de ativos dos cosméticos.

LASER INFRAVERMELHO

– LED Azul: hidratação e entumecimento do tecido; potencializa o ativo.

LASER AZUL

Máscara de Safira (hidratação)+ Laser Azul:

LASER AZUL COM MÁSCARA

A mascara safira  promove hidratação intensiva e persistente, protege o DNA da mitocôndria, ativa a energia e melhora a proteção imunológica da pele.

– Laser Vermelho: energia celular. (estimula a oxigenação das células; ajuda na cicatrização, entre outras coisitas!)

LASER VERMELHO

– LED Âmbar: síntese de colágeno.

LASER AMBAR

Resultados:

Com o tempo seco de BH, minha pele sofre e chega até a descascar em áreas específicas (queixo e nariz, por exemplo). Vai entender, né – são, também, as áreas mais oleosas!

Com o tratamento na Jamali, eu saía da clínica com pele de pêssego – entumescida, bem nutrida, ruguinhas de expressão extremamente suavizadas (vide foto) e, o mais importante, com benefícios internos que a gente só percebe à medida em que vai fazendo o tratamento.

DSCN1578-tile

Antes e Depois da sessão – reparem na área ao redor dos olhos

Exemplo: cicatrização. Fiquei impressionada com a velocidade de recuperação da minha pele depois do Laser. Sim, eu cutuco minha pele de vez em sempre quando. #prontofalei #eupeco #NãoFaçamIstoEmCasa. Só que eu comecei a perceber que as marquinhas de espinhas ou cravos sumiram muito mais rápido do que o normal.

Complementando a ação da cicatrização, o Laser também tratou de cuidar  dos cravinhos e espinhas existentes com a sua ação bactericida. Olhem bem aqui embaixo. Vamos comparar com a minha pele antes do tratamento (printscreen de um tutorial!).

pele-horz

Reparem nas marquinhas vermelhas na bochecha na foto da esquerda e por todo o rosto também – e a textura, iluminação e ausência de marquinhas da foto do lado direito – ambas sem filtro, claaaro!

Sem make sem filtroSem make e sem filtro! Yay!

Tenho sentido minha pele mais macia, sedosa e mais iluminada; viçosa sem ser oleosa. Até rimou! E a sensação de liberdade de poder sair de casa sem make e não assustar uma casa de 3 cômodos não tem preço!

 E o irônico é que, quanto mais eu cuido da minha pele na Jamali e vejo os resultados, mais eu cuido da minha pele em casa para mantê-los! Bom, né?

Moral da história para mim: cuidar da pele dá resultados incríveis, e a gente deve aliar nossos remedinhos e creminhos com tratamento profissional para conseguir resultados que nos deixem felizes, satisfeitas, lindas/maravilhosas e, acima de tudo, com uma pele saudável e bem nutrida!

E eu falei que não doi nada? Pelo contrário! É cada massagem no rosto com creminho disto e daquilo… Uma delícia! E dá até pra tirar uma soneca! Rsrs…

jamali Logo

A Jamali Estética fica na Alameda do Ingá 754 – loja 3
Vale do Sereno, Nova Lima – MG.
(31) 3657-6468

Quem mais tem tomado gosto por cuidar da pele? 😉

Até o próximo post!

CONTE PRAZAMIGAS!
elasporelasblog
23/07/2014| CATEGORIA: , ,

Mas para que serve um tônico?

Oi, oi, oi!

Baixou a jornalista!

Esta semana li um artigo super esclarecedor sobre tônicos e resolvi trazer aqui pro nosso cantinho.

tônicoO que eu uso!

Ele é todo em inglês, entonces, quem sabe ler em inglês pode ir direto pro link ameeego!

Quem (ainda) não sabe, vem comigo!

Resumidamente, o artigo mostra algumas facetas super legais do tônico que provam, por A + B, o quanto ele é bacana apesar de, muitas vezes, ser subestimado e ignorado. Tadinho.

Resuminho básico:

Tradicionalmente, ele era recomendado por dermatologistas como parte da rotina diária de limpeza da pele.

Hoje em dia, no entanto, os tônicos ganharam fórmulas hidratantes ou corretoras que fizeram deles muito maaaais do que simples “limpadores”.

Quando usado logo depois da limpeza da pele, este produto pode levar a uma melhora no aspecto geral da nossa querida cútis! 

COMO?

Segundo a dermatologista entrevistada no artigo do Huffington Post, o tônico prepara a nossa pele para o que vem depois (ex: hidratação ou tratamentos antiidade).

Ela recomenda a seguinte sequência pela manhã:

  1. Limpeza suave
  2. Tônico
  3. Hidratante
  4. Protetor Solar

 À noite, ela diz que é bacana usar o tônico após, novamente, limpar a pele e, por último, hidratar ou aplicar os cremes com função antiidade.

“Tônicos são a forma mais suave de esfoliarmos a pele.” 

Ainda segundo a médica, todo mundo lucra usando o produto, e mais ainda quem tem pele oleosa. Como o tônico limpa profundamente os poros, ele diminui as espinhas e cravos. 😉 Tem como não amar?!

tônico Lancome

Cuidado com ingredientes que podem irritar a pele como menta, muito álcool ou ingredientes cítricos. Peles sensíveis podem não gostar destes ingredientes!

“Tônicos equilibram o pH da sua pele.” 

O que a limpeza diária da pele tira não são somente impurezas. Ela pode ficar desequilibrada, e o tônico ajuda a reequilibrar o pH da sua pele. Além disto, eles são uma barreira excelente para antioxidantes e ajudam a minimizar os poros.

Dê preferência por tônicos que dizem ter pH balanceado, pois eles limparão sua pele sem tirar dela o que é vital.

Finalmente, o artigo indica dois ingredientes legais para combater inflamações e vermelhidão, além de hidratarem e acalmarem a pele: pepino e vitamina B5. Procurem nos rótulos! Rsrs…

E aí? Tirei as dúvidas? Convenci vocês? Fiquei tão feliz quando li este artigo! Sabem por quê? Porque vi que estou fazendo tudo direitinho! Eba!

Se quiserem saber mais sobre minha rotina de cuidados com a pele, está tudo aqui (POST ) ou neste video:

 Qual eu uso? O Rare Earth Deep Pore da Kiehl’s.

Espero que as informações tenham ajudado! Antes de se maquiar, é importante cuidar da saúde da pele, né?

Até  o próximo post!

CONTE PRAZAMIGAS!
elasporelasblog
14/07/2014| CATEGORIA: ,

Lenços Neutrogena – Testei!

Oi, oi, oi!

Vamos falar com sinceridade, né? Maquiagem é tudo de bom. Aprontar, pensar no look e fazê-lo acontecer é tudão. Mas na hora de tirar… sempre bate aquela preguiça-mor!

E ironicamente, a parte mais chata é muito importante! Se a gente não limpa direitinho, acaba tendo problemas na pele.

Semana passada, eu comprei os lenços de limpeza Deep Clean da Neutrogena, para experimentar. A promessa é de limpeza profunda com apenas um lenço.

neutrogena

O pacote com 7 custou R$7,99, o que significa que cada um sai a um pouco mais de R$1,00.

Vejam só o que achei:

1

 A olho nu, parece que um lenço dá conta do recado, mas somente pegando mais um, limpinho, é que a gente vê que não é bem assim. O segundo lencinho ainda tem restos de base.

Agora, sinceramente, eu não dou conta – e nem acho que devo – de limpar apenas com o lenço. Eu acabo sempre finalizando com um gel de limpeza (o Effaclar ou o meu da Kiehl’s, por exemplo) e bastante água.

Pensando assim, bom, apenas um lenço tira, sim, grande parte da maquiagem, e facilita muito o trabalho de limpeza do rosto.

Apesar de eu preferir limpar meu rosto com água, pois acho que o atrito do lenço exige muito da elasticidade da minha pele, eu acho bom ter sempre à mão um lencinho de limpeza.

Resumindo: nota 8,5 para o lenço da Neutrogena, e farei reposição do estoque, para sempre deixar um à mão!

Onde comprar?

Neutrogena é vendida em farmácias e drogarias, em geral. Em BH, na Araujo e Droga Raia.

E vocês? Usam este tipo de lenço? Indicam outras marcas?

Até o próximo post!

CONTE PRAZAMIGAS!
elasporelasblog