Cabelo

19/02/2016| CATEGORIA: , ,

Babyliss em cabelo médio – Tutorial facinho!

Oi, oi, oi!

A blogayra corta o cabelo; a blogayra começa a aprender a mexer no novo cabelo; a blogayra vem contar tudo pra vocês! Porque, né? Vai que tem mais alguém aí querendo aprender a fazer babyliss em cabelo médio!

Pois é. Peguei o jeito dos cachos no meu Long Bob, e vim mostrar para vocês!

Babyliss+em+cabelo+médio+long+bob+tutorial+blog+elas+por+elasBabyliss+em+cabelo+médio+long+bob+tutorial+blog+elas+por+elasBabyliss+em+cabelo+médio+long+bob+tutorial+blog+elas+por+elas Babyliss+em+cabelo+médio+long+bob+tutorial+blog+elas+por+elas3

E tem pra todos os gostos: quem prefere ler a letra, e quem prefere ver e ouvir! FOTORIAL AQUI (No Dicas da Rê no blog da Lu Ferraes).

VIDEO AQUI:

Super simples, sem segredo nenhum, na verdade! Está bem explicadinho tanto no fotorial, quanto no video!

Então, amiga, é só se jogar nos cachos, porque não tem nada mais lindo, né! Ainda mais com corte médio. Garota poderosa, moderna, urbana! (Ainnnn que chique, zenti!)

Gostaram do video, meninas? Please deixem o joinha, porque gravei com todo amor e carinho! (E queimei o dedo em dois lugares kkkk Falar e fazer complica o processo) Babyliss em cabelo médio é fácil, e rápido, né?

Até o próximo post!

CONTE PRAZAMIGAS!
elasporelasblog
02/02/2016| CATEGORIA:

Long Bob: meu novo cabelitcho!

Oi, oi, oi!

algum tempo, eu estava querendo cortar minha juba e mudar bastante o visual. O que eu fiz? O que todo mundo faz! Joguei no Google e no Pinterest. A palavra-chave? “Long Bob”.

Eu já sabia o long bob seria meu próximo corte, só não sabia quanto teria coragem de cortar. Quis ver opções mais longas e mais curtas, para decidir! Ver se queria fio reto ou repicado, e se ficaria bem com a franja curta – como a minha está no momento!

Long+bob

No fim das contas? Cortei exatamente o que queria, mas inicialmente não queria admitir nem pra mim mesma. Rsrs… Foram uns 5, 6 dedos até chegar no long bob que eu visualizei. Mas este corte pode ser mais longo ou mais curto, tá?

O resultado ficou assim! O corte é repicado nas pontas, e levemente mais longo na frente. Fica ótimo tanto mais ao natural, quanto de babyliss (que fica fenomenal, na verdade!)

Long+bob+antes+e+depois

long+bob+REPICADO+BABYLISS (1) LONG+BOB+REPICADO+BABYLISS (3) LONG+BOB+REPICADO+BABYLISS (5) Depois do carnaval, vou gravar um video mostrando como fazer babyliss neste corte, pra valorizar ainda mais. Fica tãao moderninho e feminino, xentchy!

LONG+BOB+REPICADO+BABYLISS (8)

Estou amando meu corte novo! Cabelo seca rápido, economiza shampoo, máscara e tempo! kkkkkkk

E aí, gostaram? Me contem!

Até o próximo post!

Siga o blog nas redes pra não perder o conteúdo extra diário! Instagram e Snapchat (@porelas), TwitterFacebook eYoutube!

CONTE PRAZAMIGAS!
elasporelasblog
26/01/2016| CATEGORIA: ,

Tratamento Capilar – Laserterapia e mais!

Oi, oi, oi!

Semana passada, eu Snapeei e Instagramei e inventei verbos o meu dia de princesa tratando as madeixas no The Jazz, um studio de beleza lindo, estiloso e super profissional aqui de BH.

Quem acompanhou por lá pôde ver os passos e o resultado, mas como foi tudo mucho mara, eu trouxe aqui pro blog também! Falando em redes sociais…

Siga o blog nas redes pra não perder o conteúdo extra diário! Instagram e Snapchat (@porelas), TwitterFacebook eYoutube!

Voltando aush cabelush, eu fiz um tratamento capilar completo (cuja chave de ouro foi a Laserterapia) com a Letícia, proprietária do salão, e Terapeuta Capilar. Ela é expert no assunto, e começou fazendo uma análise do meu couro cabeludo. Sem começar por aí, não adianta tratar os fios, viu, benhê?

Antes+e+depois+the+jazzANTES E DEPOIS – Ao vivo e no toque, a diferença era ainda maior!

Ela usou uma microcâmera para identificar do que meu couro cabeludo precisava, e fez um diagnóstico completo, tanto do couro quanto dos fios. Mucho tecnológico!

Daí, passamos para o peeling capilar, que é uma esfoliação do couro cabeludo, para tirar resíduos e deixar o couro preparado para receber vitaminas e nutrientes.

Peeling+CapilarThe+JazzMáscara para o peeling capilar, depois, esfoliação (massagem). Tô biíta!

Os produtos são uma delicinha, e dão uma sensação refrescante. Fiquei 10 minutos com a máscara, depois ela massageou meu couro cabeludo com as mãos, e um aparelho específico para isso.

Próximo passo: nutrição! Ela optou por um mix de vitaminas, para meu cabelo absorver de tudo um pouco. A Letícia identificou que meus fios estavam porosos, e precisando de um up!

tratamento+capilar+the+jazz+hidratação

Para finalizar, fizemos a babadézima Laserterapia, que consiste na aplicação de um laser (claro, né, Rê, o nome já diz!) que estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo, devolvendo vida, parando a queda do cabelo, aumentando o volume, ajudando a regular a produção de sebo do couro cabeludo, entre outros benefícios! #ôlocomeu

DSCN8289

O RESULTADO:

Senti meus fios instantaneamente hidratados, macios, e muito mais brilhantes. Ao longo da semana, a maciez se manteve, o frizz continuou controlado, o que mostra que realmente é um tratamento; não uma “maquiagem”, que sai quando a gente lava.

tratamento+capilar+the+jazz+hidratação+laserterapia

Eu vou voltar no The Jazz e fazer mais sessões, pois, segundo a Letícia, é bom manter a continuidade no tratamento, principalmente pra quem está necessitada (tipo eu! Rs…). A frequência vai depender da necessidade do seu cabelo, mas o The Jazz tem um pacote bacana para quem fechar mais sessões.

ONDE FAZER?

The Jazz Beauty Concept – Rua Alvarenga Peixoto, 591, Lourdes (31)4136-0470. Pet friendly???? www.thejazz.com.br

Gostaram das dicas? Cuidar dos cabelos requer um trabalho conjunto entre o que a gente faz em casa, e o que só um profissional, com seus produtos e equipamentos, sabe fazer, né? Logo, logo, eu vou trazer uma dica de máscara caseira que a Letícia passou especialmente para mim e para vocês. Porque máscara semanal é fundamental!

Me contem o que acharam! Me contem qual tratamento têm curiosidade de conhecer mais de perto!

Até o próximo post!

CONTE PRAZAMIGAS!
elasporelasblog
06/01/2016| CATEGORIA: ,

Shampoo Herbal Essences Naked: Vale a pena ou nem?

Oi, oi, oi!

Este ano, chegou a BH – e a mais cidades do Brasil! – a marca de shampoos e condicionadores Herbal Essences. E o post de hoje é sobre o Shampoo Herbal Essences Naked, o primeiro da marca que eu experimentei.

Antes, os produtos desta marcachegavam até aqui por importadores menores, não-oficiais. Agora, são distribuídos oficialmente, e chegam a grandes farmácias e perfumarias.

shampo+herbal+essences+naked

A Herbal Essences já tinha uma reputação super positiva aqui no nosso Brasil (não foi à toa que resolveram começar a importar a marca, né?), e eu resolvi comprar uma duplinha para conhecer de perto. E vim contar para vocês!

HERBAL ESSENCES NAKED 0%

A Linha Naked promete dar brilho, e não contém silicone, parabenos ou corantes. Tem chá branco e extrato de menta em sua fórmula.

Assim como eu imaginei – por conta da fórmula transparente -, a linha Naked uniu a limpeza para meu cabelo misto com a maciez e brilho que eu quero para ele.

Eu tenho usado ele quase sempre – a cada 4 lavagens, 3 são com ele. A quarta, com um shampoo mais hidratante, para equilibrar. (Tenho alternado com o Long Term Relationship, também da Herbal Essence.)

A fórmula, para quem gosta de saber. 😉

Shampoo:

shampo+herbal+essences+naked

Condicionador:condicionador+herbal+essences+naked

Acredito que ele seja realmente muito bom – tanto quanto foi pra mim! – para quem tem cabelo misto ou oleoso. Não sei se vai ser muito bom pras meninas de cabelo seco, porque ele limpa bem!

Recomendo super, gente! Hoje mesmo fui na farmácia comprar mais um, porque o meu acabou. Não tinha dele! Acho que ele fez sucesso…

ONDE COMPRAR?

O preço dele está em R$21,90 na Drogaria Araujo em BH (já subiu um bocadinho por conta da alta do dólar. #asminachora). Não é o shampoo mais barato do mundo, mas, pra mim, é um custo-benefício excelente. Não consigo pensar em nenhum shampoo mais barato que isto que realmente limpa meu cabelo sem ressecá-lo, e ainda dá brilho.

E aí, quem mais já experimenotu esta dupla? Ou algum outro da Herbal Essences? Me conta!!

CONTE PRAZAMIGAS!
elasporelasblog
25/12/2015| CATEGORIA: , ,

Penteado para o Ano Novo: Trança fácil

Oi, oi, oi!

Vocês pediram, eu fiiiiz! Gravei o tutorial mostrando como se faz a trança que vocês amaram – sério, fez muuito sucesso cas mina, ô loco meo!

A trança tem cara de embutida, mas é bem mais simples de fazer, eu prometo. Mesmo quem tem ZERO talento para mexer com cabelo, vai conseguir! #TipoEu

PENTEADO PARA O ANO NOVO:

trança+fácil+sem+trançar+penteado+para+casamento+Penteado+para+O+Ano+Novo (2)

trança+fácil+sem+trançar+penteado+para+casamento+Penteado+para+O+Ano+Novo (2)

Eu acho esta trança uma ótima ideia de penteado para o Ano Novo, porque ela tira o cabelo do caminho, mas sem prendê-lo totalmente. Ele continua comprido, e super charmoso. E Ano Novo é dia de pular sete ondinhas, se jogar, bater cabelo, e sentir moooito calor! Uma trança não é má ideia, né? #LiberteSuaNuca

VOCÊ VAI PRECISAR DE:

Elásticos de silicone (+- uns 5)

Vem ver o video, e dá o joinha pra mim! Ele me ajuda muito, e ajuda o canal a crescer, e me motiva a gravar mais e mais! 🙂

Me contem se gostaram deste ângulo da filmagem, ou se preferem o ângulo tradicional, da mesma forma que eu gravo os tutoriais de make. 🙂

Ah! E vai ter maquiagem de Ano Novo no início da semana, hein? 🙂

Até o próximo post!

CONTE PRAZAMIGAS!
elasporelasblog
07/12/2015| CATEGORIA: , ,

Make que usei: Maquiagem e penteado para ir a show!

Oi, oi, oi!

Final de semana foi musical, e lindo! #HoraDoCauso

Sábado eu fui ao show Amizade Sincera, com os cantores Almir Sater, Sergio Reis e Renato Teixeira. Moda de viola, muita melodia e letras de emocionar. Me de uma vontade de ir pro mato, que vocês não acreditam!  <3

Bom, voltando… O look que usei (o cabelo, especialmente) causou muito amor e rebuliço no Instagram, e vim aqui contar mais para vocês!

Maquiagem e Penteado para ir a show

O LOOK:

Vestido Farm que comprei no Bazar Brechó, que rolou aqui em BH durante 4 finais de semana. R$80,00, gente. Dá pra crer? Veste super bem, franjas lindas e discretas. Amei!

look+farm+vestido+franja+preto

A MAKE:

Eu estou tão apaixonada pelos produtinhos, que repeti a maquiagem do último tutorial! Olhos dourados e vinho, com glitter Nillionaire, a sombra mais fácil de aplicar deste mundo! E meu batom amado, né? O Rê! #SimEstouObcecada

maquiagem+nillionaire+burgundy+times+nine+batom+RÊ

Batom Rê, seu lindo! <3

Tutorial da make: aqui!

O CABELO:

E, finalmente, o cabelo babadeira que todo mundo amou! Uma falsa trança, feita com mini rabos de cavalo, que não demora 8 minutos pra fazer, juro!! É uma trança para festa super feminina, delicada e, ao mesmo tempo, marcante!

trança+fácil+sem+trançar+penteado+para+casamento

Eu aprendi esta trança em um tutorial da Julia Petit, diva dos cabelos. Como eu achei o video dela mega simples e fácil de seguir, deixo aqui o video pra vocês aprenderem! É realmente muito simples. Mas, se quiserem que eu grave tutorial, eu gravo! Rsrs… Deixem nos comentários!

A única diferença foi que eu usei meu aplique Irresistible Me (Resenha aqui) só na parte de trás da cabeça (não nas laterais), o que me deu um up no volume! Ah! E deixei minha franja solta.

trança+fácil+sem+trançar+penteado+para+casamento (2)

E aí, curtiram? Mara pro final de ano né? Esta época é muito calor! Eu amo prender a juba! De um jeito fácil e prático, amo x 100! 😉

Até o próximo post!

Sigam o blog nas redes pra não perder o conteúdo extra diário! InstagramTwitterFacebook eYoutube!

 

 

CONTE PRAZAMIGAS!
elasporelasblog