18/07/2016| CATEGORIA: ,

1 Blazer; 3 Looks!

Oi, oi, oi!

Pra abrir a semana com chave de ouro, hoje é dia de falar de roupitchas! Blazer, para ser mais precisa.

Desde que eu fiz uma consultoria de estilo (Online! Mara!) com a Ju Sayum (post e vídeo aqui), eu me sinto só um trilhão de vezes mais criativa e confiante na hora de montar meus looks, e consegui multiplicar meu guarda-roupa só umas 10 vezes.

Perdi muitos medos e saí de certas combinações óbvias, e um mundo de possibilidades se abriu.

Pensando nesta versatilidade, o tema do post de hoje é, como eu disse ali em cima, blazer. Peça-coringa nos guarda-roupas de todo o mundo, mas principalmente no das brasileiras, que podem se deparar com um friozinho mais ou menos ao longo do ano – ou até mesmo um ar condicionado caprichado no trabalho.

Ele funciona do casual ao formal, e é super charmoso!

Eu trouxe, então, 3 ideias para usar um blazer. O meu querido é azul +cinza, listrado, que comprei na Renner há uns 2 anos. Ele é da linha A Collection, tem o corte lindo, o tecido super resistente e excelente. Está inteirinho até hoje. E eu uso ele mucho!

  • 1- BLAZER + SHORT: Combinando ele com um short jeans destroyed e um tênis branco, o look fica bem casual e confortável. O blazer dá uma elegância, mas não fica “certinho” demais. Coloquei, também, uma blusa tijolo, para dar uma cor ao look. A bucket bag preta arremata tudjo. Ideia legal para almoçar no final de semana!

SHORT+BLAZER

Tênis Puma, Bolsa Renner, Blusa Merrê Confecções, brinco e colar Ap Ateliê, short Forever 21

  • 2- BLAZER + VESTIDO: Transformar aquele vestido verão em um look para meia estação não é complicado:o blazer deixa você quentinha, e o look, sofisticado. Os acessórios foram: colar delicado com safira, bolsa amarela para contrastar com o azul. Nos pés, uma anabela para manter o romance da coisa toda. Dá para usar tanto no trabalho, pois o comprimento é bem comportado, quanto para uma saída casual.

VESTIDO+BLAZER

(Todas peças antiguinhas) Vestido Zara, Sandália Villa Vittini, Bolsa Moodi, colar Ap Ateliê

  • 3- Por último, um look quase monocromático e total jeans, com direito a maxi colar, manga da camisa enrolando para fora do blazer (truque charmoso!), e uma sapatilha de oncinha para quebrar. Eu super usaria para trabalhar, pois meu trabalho permite! Mas, também dá para usar no final de semana, para sair com os amigos para um bar, restaurante, jantar informal…

DESTROYED+BLAZER+AZUL

Sapatos Arezzo, Jeans Destroyed Renner, Bolsa de outlet em NY, camisa jeans Zara, colar Loja Mercado, brinco Ap Ateliê

Blazer é versátil sim ou com certeza? Quer mais inspirações? Tenho postado looks lá no Pinterest! Me segue lá!

GIF BLAZER

E aí, meninas? Gostam de posts assim? Me contem aqui nos comentários! Lembrando que a Consultoria Online da Ju Sayum é maravilhosa! Indico 1000%! Dá uma olhadinha no post/video, que vale a pena!

Até o próximo post!

CONTE PRAZAMIGAS!
elasporelasblog

10 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *