17/03/2016| CATEGORIA:

Criolipólise: Eu fiz! – Todos os detalhes!

Oi, oi, oi!

Quem me acompanha no Snap e Insta tem visto algumas postagens sobre tratamentos estéticos que comecei a fazer na clínica Bella Forma, em BH.

Semana passada, eu experimentei um tratamento relativamente novo – pelo menos pra mim! Rsrs… – chamado Criolipólise.

A Criolipólise é um tratamento estético para perda de gordura localizada – aquela que não sai nem por reza braba! Este tratamento promove uma destruição das células de gordura (adipócitos) através do resfriamento controlado. (Fonte). Ele acontece em uma sessão única, e o resultado final é em 6 semanas.

As fotos de Antes e Depois das clientes da Bella Forma são realmente impressionantes, e as gordurinhas que assombram a gente têm seus dias contados.

Fonte: Instagram Bella Forma

criolipólise+bh+antes+e+depois+bella+forma (1)  criolipólise+bh+antes+e+depois+bella+forma (3)

Vale lembrar que:

1- Tira a gordurinha localizada quem quiser; a gente não tem que ser perfeita e magra pra ser linda e feliz. 😉

2- Tratamentos estéticos não substituem exercício físico. A primeira pergunta que a Hellen, da Bella Forma, fez pra mim – e continua fazendo – é: você está se alimentando bem e malhando? Ou seja, um bom profissional vai se preocupar com sua saúde, acima de tudo!

Pensando nisso, é bom lembrar também que a Criolipólise trabalha com temperaturas bem baixas (-5 a -10ºC), e é extremamente importante escolher bem a clínica, pois a manta protetora da pele precisa estar nova e ser de qualidade, para não te queimar. Eu recomendo a Bella Forma, em BH, que foi onde eu fiz, e sei que o trabalho é profissional e cuidadoso!

QUEM PODE FAZER CRIOLIPÓLISE? E QUEM NÃO PODE?

A Criolipólise é indicada para quem está no peso ideal ou levemente acima, mas tem alguma área específica de gordura abdominal localizada. Ela não é uma técnica de emagrecimento geral!

Não há nenhuma preparação prévia para a Crio, mas é importante verificar se você tem alguma contra-indicação como, por exemplo, se você estiver grávida ou amamentando; se sofrer de urticária ou outra intolerância a baixas temperaturas; se apresentar hérnia na região em que queira perder gordura localizada; e se tiver se submetido a tratamentos cirúrgicos há pouco tempo (Fonte). Apesar de ser um procedimento simples, é importante que você converse bastante com o profissional e se certifique de que você não tem nenhuma contra-indicação.

O PROCEDIMENTO

Eu fiquei super em dúvida se fazia ou não, confesso que por medo de doer. Eu havia visto um vídeo de uma blogueira americana, a Tati, e ela parecia sentir dor durante o procedimento. Depois de muito choramingo com a Hellen, ela me convenceu de que não doía, e eu fui!

Chegando lá, decidimos por fazer a região baixa do abdômen, aquela barriguinha que a gente não chama de amiga.

A Hellen abriu uma manta novinha – toda glicerinada, para proteger minha pele -, me mostrou a manta (É importante que o profissional te mostre que ela é novinha!), e forrou minha pele.

O aparelho parece um tupperware gigante, que vai encaixar ali na gordura, fazer um vácuo puxando ela pra dentro, e resfriar ela entre -5oC e -10oC durante +-50 minutos.

CRIOLIPÓLISE+BH+BELLA+FORMA2

A SENSAÇÃO/DOR?

No início, você sente uma afliçãozinha e um leve incômodo da gordura sendo puxada; mas, em menos de 1 minuto, o aparelho já te resfriou tanto, que a região fica dormente, e você não sente mais nada. É super blaster tranquilo. Eu bati altos papos com a Hellen, e não me senti nem um pouco incomodada. Nem um pouco. Só pra comparar: Depilação a laser? Sim, dói. Carboxi? Incomoda um bocadinho. Crio? Não doi nada.

Depois dos 50 minutos, A Hellen desligou o aparelho, tirou a manta, e massageou minha pele, pra ela voltar ao normal, pois ela fica marcada do “beliscão” do aparelho, e vermelha do frio. Mas, rapidinho, em questão de meia hora, a vermelhidão passa, e tudo volta ao normal.

E pronto! Agora é só aguardar o resultado, que atinge seu máximo em 6 semanas.

RECOMENDAÇÕES PÓS-CRIO (6 SEMANAS)

A Hellen me recomendou:

  • Não ingerir bebida alcoólica, pois o nosso fígado está trabalhando para metabolizar a gordura que vai ser eliminada. Melhor poupá-lo da birita! Rsrs…
  • Beber muita água! Muita mesmo.
  • Evitar ingerir gordura (pelo mesmo motivo da bebida alcoólica)
  • Ficar de olho na alimentação e no exercício físico – não “liberar geral” só porque fez o procedimento. 😉
  • Usar uma cinta ou aqueles shortinhos de meia calça dia sim, dia não, durante as 6 semanas. Como nós “quebramos o muro”, é importante que os tijolinhos se organizem bem, no formato que queremos!

AS PRIMEIRAS 24 HORAS

A região ficou um pouco sensível, o que é normal. É um misto daquela dorzinha de quem fez abdominal, com aquela de quando a gente bate em algum lugar e fica roxo, sabe? Só incomodava quando encostava, ou se eu fazia um esforço maior com a barriga. Chega a ser dor? Não. Dor de academia incomoda muito mais. Mas eu “sentia” minha barriga, lembrava que ela existia, sabe? Mas isso foi apenas nas primeiras 24 horas. Depois, passou!

A PRIMEIRA SEMANA

Eu segui todas as recomendações da Hellen, e percebi uma diferença já na primeira semana. Muito sutil, porque eu conheço muito bem o meu corpo. Mas eu acredito que a maior ingestão de água também contribuiu para essa sensação de estar “fininha”. Ou seja, a Crio ainda nem fez efeito, mas só a mudança do hábito da água já me ajudou!

Bom, falar mesmo do efeito da Crio, só ao final das 6 semanas. Aguardem um post com o resultado final! Mas, se o resultado em mim for como os resultados que vi por aí, realmente, vale muito a pena!

É um procedimento único – você não precisa voltar lá varias vezes – que, apesar de ser mais caro, quando você compara com 10 sessõees de outros procedimentos, acaba saindo a mesma coisa! Lembrando, é claro, que a Criolipólise não funciona em qualquer região. Tem que ter gordura o suficiente para o aparelho poder “beliscar” a gordura. Isso quem vai dizer para vocês é o profissional!

Bom, gente, é isso! Acho que ficou bem explicadinho né? Qualquer dúvida, me mandem aqui, que eu pergunto para a Hellen, e respondo para vocês.

ONDE FAZER CRIOLIPÓLISE EM BH:

Clínica Bella Forma 

Unidade Lourdes- R. Alvarenga Peixoto, 591 ☎️ 31| 4136.0470 – Instagram

Unidade Gutierrez  – R. Oscar Trompowsky, 822 ☎️ 31| 3334.3317 – Instagram

Facebook: https://www.facebook.com/bellaformaclinicabh

CONTE PRAZAMIGAS!
elasporelasblog

23 Comentários

  • Letícia Guignone says:

    Rê minha diva, tô querendo fazer na região do culote lindinha, vc acha q dá? Estou uns quatro kilos acima do “peso normal”(não me incomodo com isso não, de verdade)mas as gordurinhas do culote me deixam um pouco pra baixo =( Já vi inúmeros post da crio, porém só msm na região do abdômen. Não me importo muito com minha barriguinha, mas o culote… Sei q não é um procedimento baratinho, mas acho q vale o investimento. Quero ver suas fotos de antes e depois ok??? 😉 Bjuuuus :3:3:3

    • Lele! SUPER dá!A dona da clínica fez, e já comeõu a ver resultados em 2 semanas. Ela disse que a celulite diminuiu muuuito, e esperava perder medidas até o final das 6 semanas.
      Também acho que vale o investimento! Vou postar no final da minha, mas pelas fotos que já vi, realmente… É um investimento alto de uma vezada só, mas também é uma sessão e pronto!
      Beijos, querida! Só procure um profissional sério tá? Certifique-se da reputação da clínica!
      Beijinhos!

  • Caciane says:

    Rê, tudo muito bem explicado, também tenho vontade de fazer, mas não confio na profissional da minha cidade, então o jeito é continuar cuidando da alimentação e exercícios físicos.
    Bjussss.

  • marcia c r s says:

    Olá.não sou uma jovem e tenho a dosa trata-se daquela barriga abaixo do umbigo e com uma certa flacidez. ….provocada por 2 cesarianas.
    Será que surte efeito? pois nesta região tenho um grande excesso vdr gordura? …..fico no aguardo

  • marcia c r s says:

    dosa = quis digirar Barriga quebrada

  • Gabriela says:

    Fiz a 4 dias! Ficou com 2 hematomas enormes! Mais tudo sem door!!! Estou a espera dos resultados hehehe

  • Ana says:

    Flor boa noite!
    Vc dormia com a cinta ou usava apensas durante o dia??
    Desde já, agradeço a resposta!

  • Laura says:

    Olá. A profissional da minha cidade disse q a ponteira não pegaria a gordura, pois tenho pouca. Há um tratamento alternativo? Ela me indicou a lipo enzimática, mas tenho medo.

  • Francisca Maria Machado Sampaio says:

    Oi preciso fazer pois fiz bariátrica e com o emagrecimento fiquei com muita gorduras localizadas nas pernas, e na barriga, você pode me informar onde encontro aki em Salvador uma clínica especializada, e qual o preço? Espero retorno.

  • Ana says:

    Bom dia. Fiz em duas áreas na barriga devido a cesaria, gostaria de saber se posso ir a praia? (fiz tem 6 dias)

  • Fabiola says:

    Fiz Criolipolise em 7 regiões, entre julho e agosto de 2016. Consegui resultados em algumas regiões maiores outras menores. Fiz para meu casamento que aconteceu em outubro de 2016, porém, ganhei 5 Kls e as regiões que fiz o tratamento simplesmente triplicou!!!!!!!! Está tudo muito flácido e ainda maior. Nunca tive um corpo tão estranho….essa contra-indicação ninguém expõe na hora de fechar o pacote, Mas enfim, não recomendo para ninguém!

  • Riane says:

    Boa noite ! Vou fazer na próxima semana e em 3 regiões … Abaixo do umbigo, acima e nas costas, na parte que amarramos o biquíni ! Estou super ansiosa ! Estou fazendo academia e mudei minha alimentação durante a semana ! O problema é que adoro um cervejinha, ainda não conversei com a médica sobre isso, mas você sabe qto tempo devo evitar bebida alcoólica ? E sol ? Obrigada !

  • Cristiana says:

    Olá
    Gostaria muito de fazer a crio porém tenho medo pois amamento e meu parto foi cesaria a 5 meses… o que vc acha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *