05/10/2015| CATEGORIA:

Coleção Lumina O Boticário – Parte II: É breeeelho!

Oi, oi, oi!

Antes de ler este post (ou depois, pode ser!) não deixe de ler a Parte I da resenha dos produtinhos da Coleção Lumina, dO Boticário. Era mucho produto pra pouca barra de rolagem; dividi em dois posts.

Vem ver o segundo post, então, que tem é moooito breeeeelho!

batom+very+berry+nacional+barato

Look usando sombras, batom, blush e iluminador Lumina

QUARTETO DE SOMBRAS MEDITERRANEAN HIT

Bora começar pelos olhos!

Coleção Lumina Boticário (5)

Coleção+Lumina+Boticário+mediterranean+sun Coleção+Lumina+Boticário+swatch

É uma paletinha com 4 sombras juntas, em mosaico, formando um desenho lindo, que lembra um sol. Nota 10 pro design!

Quando é assim, sempre corre aquele risco de o pincel encostar em mais de uma sombra né? É. Mas, tranquilo, se o pincel for de tamanho médio. Não senti dificuldade, não. As “listras” não são tão finas.

Coleção Lumina Boticário (4)As cores são bem quentes, bem verão. Marrom escuro, marrom médio, dourado fechado e pêssego.

Quanto à pigmentação, há uma certa variação de sombra para sombra, e todas elas são um pouco diferentes no olho, quando comparadas à paleta ou ao swatch. O primeiro marrom da paleta, por exemplo, eu achei mais claro na pálpebra, de forma que fica natural para usar de dia. O marrom claro também ficou lindo, e o dourado é bem legal também para o dia. Não sei, ele me pareceu puxar para o tom de pele, e não tanto para o douraaado dourado sabe?

A textura de todas é um pouco granulada, de fazer bagunça. E elas funcionam bem melhor com pincel de cerdas sintéticas! #ficaadica. A sombra pêssego, eu achei relativamente difícil de pigmentar.

Você não vai errar se curtir tons terrosos e tiver esta paletinha na sua bolsa sempre, para o trabalho, ou escola. Ela é super verão, bem versátil!

Mas, se seu nível de exigência com pigmentação é muito alto e se você gosta de cor que realce, talvez você deva pular este quartetinho. Mas se você prefere o leve, o mais pastel, discreto, se joga!

PALETTE DE BLUSH

Agora, o blush! A palette de blush é, também, mosaico, e nos permite – o que é muito legal! – isolar tanto o iluminador quanto o bronzer, do resto das cores.

Coleção Lumina Boticário (9) Coleção Lumina Boticário (6)

Ele é, como toda a coleção, no ponto do brilho: iluminador, mas sem restringir seu uso só para a noite. A gente consegue se jogar neste palette sem medo de brilhar mais que o Sol.

E o resultado final, dando uma pincelada geral, é um blush rosinha meio pêssego, acetinado.

Coleção Lumina Boticário (7)

Super bem pigmentado! Eu uso ele dando umas 2 voltas em todas as cores, e sopro bem antes de aplicar no rosto.

Coleção Lumina Boticário (8)

coleção lumina o boticário

Usando as sombras e o blush!

ILUMINADOR FACIAL LIQUID SUN

O terceiro produtinho – o iluminador facial Liquid Sun é bastante surpreendente e diferente.

Pensa no brilho da sua pele quando você toma sol e fica bronzeada. É um brilho de saúde, de verão, natural, diferente de um brilho noite, glamourosa, glitterinada.

Este efeito natural é o que o Liquid Sun faz. Achei ele muito versátil, tanto para usar sozinho, quanto para misturar na base e torná-la uma base mais iluminada.

A embalagem é super resistente e bonita, e vem com uma bombinha fácil de controlar. #adoro #facilita a vida

Coleção Lumina Boticário (13)Coleção+Lumina+Boticário+liquid+sun

iluminador+liquid+sun+boticario+luminaBrilho discreto (que a máquina não conseguiu captar em toda sua beleza!)iluminador liquid sun

Ele é bastante denso e pigmentado, e a cor funcionou bem, mesmo para mim, que sou bem branquinha.

Coleção+Lumina Boticário+iluminador+liquid+sun Coleção+Lumina+Boticário+iluminador+liquid+sun2

coleção+lumina

Usando blush, quarteto de sombras, batom e iluminador da coleção Lumina

RESUMINDO!

Resumindo, gente, a coleção Lumina brinca com briho x matte, e eu senti uma proposta bem natural vinda da coleção. Se é que interpretei do jeito certo! Olhos definidos, mas leves, boca marcante, mas foco na pele – no glow natural do verão. Sem brilhar nos lugares errados. É uma coleção que entra, para mim, na lista dos produtos de uso no dia-a-dia tanto pelo pó matte ou pelo iluminador líquido, quanto pelas sombras e blush. Não que não possa ser usado à noite também, né!

Os que mais gostei, da coleção toda, foram o pó matte e o iluminador líquido, por serem produtos bem diferentes do que eu tenho na minha coleção. O pó, pelo tamanho da embalagem e tamanho da esponjinha; o iluminador, pela leveza e versatilidade. São meus favoritos, mas no geral, achei a coleção bem bem bem bonita e completa!

Além destes produtos que eu recebi da marca, há outros na coleção! Tem esmalte, outra paleta de sombras, cílios postiços, entre outros!

E aí, meninas? Os olhinhos de vocês brilharam para algum dos produtinhos? Ou vários? Gostam dos produtinhos Boticário? Querem ver mais resenhas da marca? Me contem tuuudo!

Até o próximo post!

CONTE PRAZAMIGAS!
elasporelasblog

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *