29/09/2015| CATEGORIA:

Esmalte Bruna Marquezine Degradê: Unhas da Semana com final não tão feliz

Oi, oi, oi!

Vocês sabem que eu amo esmaltes, né? Cada semana passo um completamente diferente do outro. Seja fosco, cremoso, cintilante, AIAI will alwaaaays love youuu!  Pois bem.

Há alguns dias, vi, na mão de uma aluna minha, o Cana Black, esmalte degradê da coleção da Bruna Marquezine para Ludurana. O esmalte é 3Free (yay, alérgicas!) e prometia ser lindjo. Pelo menos, eu achei, na mão da minha aluna.

Cana Black Esmalte Bruna MArquezine (4)

Cana Black Esmalte Bruna MArquezine (3)  Cana Black Esmalte Bruna MArquezine (5)

O degradê não gritava; era discreto, só na pontinha da unha. Mais parecia um cintilante que variava na luz do que um esmalte degradê em si.

Lá fui eu comprar o danado! #claroné

Semana passada, eu na manicue, nós duas tentando entender oticolé do esmalte modernoso. Olhando a foto da caixinha, eu entendi que deveria colocar a tampinha bem debaixo da unha – não só encostar o dedo elegantemente – e esperar 20 segundos. Assim, eu fiz.

Cana Black Esmalte Bruna MArquezine (2)

2 camadas pareceram cobrir. Mas não.

 O resultado foi: uma unha metade escura, metade verde claro (que, aliás, é um tom de verde lindíssimo, que brilha super diferente), com a ponta da unha praticamente sem esmalte. 🙁

Parece que o ímã da tampinha “expulsa” o esmalte para cima, em direção à cutícula, o que fez com que a ponta da minha unha ficasse descoberta, transparente. Não ficou legal.

Cana Black Esmalte Bruna MArquezine (6)Pontinha transparente. 🙁

Cana Black Esmalte Bruna MArquezine (7) Cana Black Esmalte Bruna MArquezine (8)

E quanto à cor final, pelas fotos que vi em blogs e mesmo na mão da minha aluna, eu fiquei esperando mais verde claro do que escuro. Por ser uma coisa mezzo magnética – posso estar falando a maior besteira da história da Físico-Química – , mas será que varia de pessoa para pessoa? Em mim, será que ele sempre vai ficar mais escuro do que claro? Fica a pergunta, se alguém aí souber me responder, vou amar!

Cana Black Esmalte Bruna MArquezine (9) Cana Black Esmalte Bruna MArquezine (10)

Resumo da ópera: o esmalte tem potencial, sim, pois eu vi unhas lindamente esmaltadas com ele na Internet (depois do desastre), mas a embalagem indica bem claramente que é para passar 2 camadas. Fiquei com medo de passar mais uma! Mas, ó, pelo que vi, são 3 mesmo viu? 

Talvez, quem sabe, no futuro, eu dê outra chance para este esmalte. Rsrs… Confesso que fiquei traumatizada, porque não ficou nem um pouco parecido com os swatches que vi por aí:

IMG_96342

Fonte foto esquerda: Blog Niina Secrets

Algumas pessoas me contaram que a unha ficou amarelada depois de passarem os esmaltes desta linha. O que não é tão incomum assim de acontecer, né? Eu fiquei com o meu esmalte 4 dias, e minha unha não amarelou.

E vocês, meninas? Já experimentaram algum destes esmaltes? Gostaram? Me contem!!! Quero animar de passar outra cor! Rsrs… Se me contarem histórias com final feliz, quem sabe eu me jogo!

Até o próximo post!

Sigam o blog nas redes pra não perder o conteúdo extra diário! InstagramTwitterFacebook e Youtube! Snapchat: Porelas

CONTE PRAZAMIGAS!
elasporelasblog

29 Comentários

  • Alice Amaral says:

    Engraçado Rê, o primeiro que comprei foi o Cana Black e tbm não deu certo. Depois usei o Red Black e ficou bem legal! Não sei se é coincidência ou não. Já ouvi falar que vc tem que passar camadas generosas (ou então passar 3 camadas) e aproximar a tampa imediatamente depois de passar cada camada.

  • Oi Rê, talvez se vc passar algum esmalte (verde no caso) por baixo ão fica bom não?

  • Thaís Madeira says:

    Já não tinha vontade de usar o esmalte da Bruna Marquezine, agora que não faço questão mesmo.
    Já usei esmalte magnético (Magnetic Nail Polish) a uns 3/4 anos atrás, ele fazia um desenho e não o degradê, a tampa era utilizada por cima da unha, então ficava bem legal e bem feito.

  • Luciane Rodrigues says:

    Comprei 04 cores da linha e minha irma outras 4 cores para podermos trocar, não tive problema com nenhum. Tem que passar a primeira camada bem generosa.
    De todos os que mais gostei foi o azul, o cana, o cinza e o violeta e ficaram perfeitas!!
    Tenta de novo, não perca as esperanças KKKK

  • Taline says:

    Oi Rê! Não precisa de 3 camadas dele, o segredo é passar esmalte preto por baixo (ou pode ser até verde como dito aí em cima), e aí sim duas camadas do degradê! testa que vai dar certo! bjus

  • Letícia says:

    Olá, eu confesso que ainda não usei esse esmalte por medo!
    Vi muitas postagens na internet dizendo que o esmalte poderia conter chumbo e que estava detonando as unhas de quem usava… preferi não pagar pra ver, mas acho lindo e a ANVISA q

  • Letícia says:

    Olá, eu confesso que ainda não usei esse esmalte por medo!
    Vi muitas postagens na internet dizendo que o esmalte poderia conter chumbo e que estava detonando as unhas de quem usava… preferi não pagar pra ver, mas acho lindo e a ANVISA que permitiu que os esmaltes fossem parar nas prateleiras está averiguando mais a fundo a veracidade das afirmativas.. mas enfim, ouvi falar que para o efeito realmente dar certo, tem que passar uma camada de esmalte preto em baixo, independente da cor que você escolher!

  • Juliana says:

    O o, então. Eu, particularmente, achei esse esmalte bem feio (gosto de cores mais discretas, mas nudes, tipo unha de Barbie), mas minha mãe comprou e não conseguiu fazer o efeito (pelo simples motivo de não ter colocado a tampa debaixo da unha. Ela achou que o degradê fosse surgir magicamente, coitada!). Aí eu experimentei na minha, só pra testar e deu certo! Passei só duas camadas msm. Acho que o lugar do dedo onde vc coloca a tampinha interfere, sabia?
    Bom, Deus não dá asa a cobra: em mim, que jamais usaria esse esmalte, deu certo. Em quem quer usar, não dá!
    #sinistro

  • Jaqueline Nunes says:

    Olá linda, então..
    Sou manicure e desde que o esmalte lançou e teve muitas reclamações eu achei estranho, estava manchando a unha de muitas pessoas, então resolvi testar o preto, pq eles são transparentes! Então passo uma mão de preto e uma apenas do degradê e não é que deu super certo? Além de evitar várias camadas de esmalte o preto protege nossas unhas. Experimenta ????????

  • Letícia Guignone says:

    Mas sabe que olhando suas fotos com essas mãozinhas de princesa, até que ñ ficou tão ruim ñ( minha opinião). Eu nunca tinha visto esse tipo de esmalte. Interessante, porem como vc dissse, modernoso que só ele, rsrsrs. Tenta outro e fala pra gente depois 😉 Bjus, bjus Rêh s2

  • Caciane says:

    Rê, tinha vontade de comprar, mas depois da sua opinião vou esperar as cenas dos próximos capítulos pra testar.
    Qdo vc fala que gosta de algo, fico animada pois sei que vc é sincera, mas qdo vc não gosta sei que não devo comprar.
    Bjussss.

  • Kelli Campos says:

    Comprei um para mim…So testei,pelo menos no reste deu certo,veremos quando eu for passar!Eu comprei a cor Açai Black,muito linda por sinal!bjos flor!

  • Babi Bastos says:

    Eu usei o prata e ficou perfeito. Também comprei o dourado, mas não cheguei a usar.

  • Erika Rosa says:

    Oi Rê, tudo bom. Eu conheci o esmalte na minha formatura, pois a minha manicure usou o azul e ficou muito lindo, depois usei o vinho, e pelo que percebi, ela somente uso a base antes dele, mas um detalhe importante pois usei ele aqui em casa e passar duas camadas bem generosas e imediatamente por a tampa, precisa ter paciência com ele para ter o resultado esperado. A minha unha não ficou amarela, mas não uso direto, somente em ocasiões especiais.
    Um grande beijo, espero ter ajudado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *