04/07/2014| CATEGORIA: ,

Fotorial: Moicano de Trança

Oi, oi, oi!

Lembram deste post aqui? Usei um moicano de trança embutida, um penteado super estiloso, que quebra o  topetinho de sempre, ou mesmo o cabelo solto de todo dia.

Tranlça moicano encontro delas

O post de hoje é um fotorial ixxperto mostrando como fazer este penteado. Na verdade, ele não é nada mais, nada menos do que uma trança embutida que se restringe à parte central da cabeça. A gente vai pegando as mechas sempre para trás, e somente no “cucuruto”.

Em breve, vou fazer um vídeo dele também, pois sei que tem gente que prefere ver os movimentos.

Dá pra deixar o cabelo solto; dá pra prender um rabo-de-cavalo e ir pra academia, trabalho, festa etc. Dá até pra prender o cabelo em um coque rosca e ir para um casório! Chique no último!

Vem ver, então, o fotorial ixxxperto!

Fotorial trança moicano 1

1- Separe sua franja.

Fotorial trança moicano 2

2- Comece a trançá-la (uma volta em cada mecha).

Fotorial trança moicano 3

Fotorial trança moicano 4

3- Comece a adicionar, a cada “virada”, mais uma mechinha vinda do cabelo que está solto. Siga uma linha reta, adicionando fios em uma linha paralela, somente do centro da cabeça.

Fotorial trança moicano 5

Fotorial trança moicano 7

Fotorial trança moicano 8

4- Você pode prender a trança com uma gominha (Borrachinha? Como vocês falam? Rsrs…) de silicone assim que ela começar a descer no comprimento do cabelo, ou continuar mais um pouco, como fiz aqui:

Trança moicano

Fotorial trança moicano 10

Neste fotorial,  eu prendi ela inicialmente, como na foto acima, mas como depois fiz um rabo de cavalo, acabei tirando a gominha de silicone . 😉

Fotorial trança moicano 11

Assim que prendi, ele ficou assim. Não precisa ficar hiper certinho e simétrico pra ficar legal. Bagunçadinho é bom. 😉Fotorial trança moicano 12

5-Dê leves beliscadas na trança, para que ela ganhe volume. Fica assim:

Fotorial trança moicano 13

Fotorial trança moicano 14 Você pode deixar o cabelo solto, assim! Ou, continuar…

Fotorial trança moicano 16 6- Prenda o cabelo em um rabo de cavalo, e solte (ou corte) a gominha de silicone. Não se preocupe, pois o moicano fica no lugar, se o rabo estiver firme! 😉

 Fotorial trança moicano 18 Fotorial trança moicano 19 Fotorial trança moicano 20E aí, curtiram? Eu adoro este penteado, pois é simples e diferente.

Espero que tentem em casa! E me contem!!

Brincos: Escalda Design

Até o próximo post!

CONTE PRAZAMIGAS!
elasporelasblog

10 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *