02/06/2014| CATEGORIA:

Base: Dedos x Pincel

Oi, oi, oi!

Segundona linda depois de um fim de semana cheio de amor e carinho de vocês! Obrigada pelo apoio na nova etapa! Vocês são nota 1 milhão!

Muita gente me pergunta sobre pinceis. “Quais você usa? Pra que eles servem? Quais são realmente essenciais para um kit inicial?”

Qual será melhor

Pensando nisso, pra começar o assunto (que rende vários posts!), eu vim trazer hoje a minha visão sobre pinceis de base. São ou não essenciais? Preciso ou não investir neles para me maquiar?

Aqui vai minha opinião!

Obs: vale lembrar que eu não sou maquiadora profissional! Pras meninas que trabalham com maquiagem, é outra história! 😉

 

PincelDEDOS são práticos – todo mundo tem uns 10 em casa! – e fazem um acabamento maravilhoso. Nada de acumular, nada de risquinhos, nada de dificultar. Resolvem o problema! Podem, também, ser mais higiênicos do que os pinceis, desde que a gente lave beeem as mãos antes de aplicar a base!

Além disso, no médio e no longo prazo, sai mais “barato” aplicar com os dedos, pois a base não fica acumulada nos dedos como ela se acumula nos pinceis. Economizamos produto nesta jogada! E, pra finalizar, dois poréns: pra nós, reles mortais, os dedos não fazem muita mágica e só nos dão uma possibilidade de acabamento. Além disto, ficam sujinhos pra dedéu – o que eu detesto!

F80 SigmaJá os PINCEIS podem dar mil e uma possibilidades de acabamento, desde uma aplicação muito leve, a uma cobertura mais pesada, dependendo do formato. Um bom exemplo é o AirBrush, que não é pincel, mas é uma ferramenta de aplicar base, e é muito utilizado hoje, por maquiadores profissionais. E, vamos combinar, que fica uma lindeza! Outro ponto positivo é que as nossas mãos ficam limpinhas!

Massssss, como nem tudo são flores, a desvantagem é acumular mais produto (como eu disse acima), e o pior: quando a base seca no pincel, ela endurece as cerdas, e no próximo uso, isto interfere – e muito – na aplicação. Sai tudo cheio de risquinhos. Aí, a gente acaba usando os dedos, de qualquer forma, pra finalizar. Não é o ideal, né?

Resumindo:

vantagens de cada um

Apesar de realmente achar que cada um tem seu lado bom e seu lado ruim, eu prefiro pinceis. Dão mais trabalho, exigem uma limpeza regular (tanto pela higiene quanto pelo acabamento), mas não sujam as mãos. Sinceramente, aaaiii, morro de aflição de ficar com a mão toda suja de base e ter que ir correndo pro banheiro tirar ela muuuito bem pra não sujar a roupa. E o acabamento é tão impecável quanto o dos dedos!

Meu pincel favorito é o Kabuki, bem gordinho e de cerdas retas. A pele fica excelente com ele! Este, das fotos, é o F80 da Sigma (marrrrrravilhoso!), mas muitas outras marcas também vendem bons pinceis neste estilo.

E vocês? Preferem aplicar base líquida como? Me contem nos comentários!

CONTE PRAZAMIGAS!
elasporelasblog

25 Comentários

  • ANDREZA LIMA DE SOUSA says:

    Oi Rê !
    Adorei seu post sobre Dedos x Pincel, e adorei mais ainda a sua participação no blog da Lu, sucesso para vocês!! Eu sempre tive dúvida sobre qual era a melhor forma de aplicar base.
    Mas já tocando neste assunto, a pele do meu rosto é mista, mais seca do que oleosa, mas noto que quando passo com os dedos ela fica muito mais oleosa. :/ Mas mesmo assim prefiro finalizar com os dedos. hehe. Mas gostaria que tu explicasse sobre a diferença do BB Cream e a Base, o BB cream pode subistituir a base? Ou pode usa-se o BB Cream antes da base? Tem comexplicar isso por favor? Ah e outra é que, se é comum quando se usa base, BB Cream, corretivos, após retirar os produtos, começar a ter espinhas? Porque se eu não uso produto nenhum meu rosto fica bem lisinho, mas se eu uso…Deusulivre :/ É comum? Meu tipo de pele? Ou os produtos não são tão bons?
    Obrigada! Beijão!!

    • Oi, Andreza! Obrigada pela força! 🙂
      Quanto a usar os dedos, a minha também fica mais oleosa (considerando que estou usando o mesmo produto e que a temperatura do dia não variou rsrsrs…) por dois motivos: ou porque não a hidratei e ela ficou desequilibrada e produziu mais óleo, ou porque meus dedos não estavam totalmente sequinhos e livres de óleo na hora de aplicar. Será que pode ser um dos motivos? Tente e volte pra me contar se funcionou! Senão, a gente pensa em outra solução! 🙂
      Beijinhos!!

    • Oops! Segunda parte da pergunta rsrs…
      O BB Cream promete mil coisas. Pra mim, ele é uma base+protetor solar. Cobertura leve, pro dia-a-dia, com FPS. Sim, ele substitui a base! Não deve ser usado como primer, não, pois é bem grossinho. Ficariam duas camadas grossas de produto.
      Àqui tem um tutorial usando BB Cream! 😉 http://elasporelasblog.com/2014/04/18/tutorial-maquiagem-pro-dia-dia/
      Quanto às espinhas, tenho um video falando exatamente disto! De como eu não estava limpando e equilibrando direito a minha pele, e por isso comecei a ter cravos e espinhas! http://elasporelasblog.com/2014/01/28/como-melhorei-minha-pele/
      Acho que vai encaixar perfeitamente no que você precisa!
      Espero ter ajudado! Beijinho!

      • ANDREZA LIMA DE SOUSA says:

        Muito obrigada Rê!!
        E sobre as minhas perguntas, foi porque arrecem comecei a te acompanhar e não sabia que já havia as respostas para minhas dúvidas hehe. ( desculpe e mesmo assim muito obrigada)
        Me ajudou bastante e adorei que tu nos responde super rápido!! 😉
        Beijãoo tudo de bom…
        P.S.: Siguirei te acompanhando no blog 😉

  • Jessica says:

    Rê! Gostaria de saber, quem tem a pele oleosa é bom usar os dedos?

    • Oi, Jessica!
      Quando a gente lava as mãos antes de aplicar, não dá tempo da pele produzir óleo novamente antes de terminarmos a aplicação. Na minha experiência, fazendo assim, não fica oleosa, não! A própria pele também precisa estar bem limpa e hidratada pra não ficar oleosa ao longo do dia. Hidratação equilibra e evita a produção excessiva e óleo 😉
      Tente e me conte se deu certo pra você também!
      Beijinhos!!

  • Nathalia G. says:

    Rê, tenho um grande problema em esfumar e marcar o côncavo. Minha dúvida é a seguinte, pinceis fazem diferença nesse caso? Estava pensando em adquirir um kit bom de pinceis (onde inclui pinceis de cerdas naturais). Vale a pena? Tenho pinceis de cerdas sintéticas e não consigo fazer um bom acabamento. Bjo

  • Jess ferreira says:

    Nossa eu ja amei seu blog… otimas dicas ;D

  • Klécia says:

    Olá Rê, pois bem…. Acredito que o fator principal que interfere na escolha de como aplicar a base é o tempo rsrsrs…. Os dedos são opção certa na pressa, inclusive, foi o q fiz neste fds…. Agora, tenho uma questão: que diferença faz em termos de resultado usar o pincel língua de gato ou dual fiber?
    Bjim

    • é muito verdade! Deveria ter colocado isto lá! Temos duas mãos! Que cobrem uma grande parte do rosto, né?Bem lembrado! É muito mais rápido! 😉
      Eu fiz esta mesma pergunta pra uma maquiadora, e ela me disse:
      O língua de gato é pra aplicar. Ele deixa muitos risquinhos na base, não finaliza tão bem. O kabuki, pra finalizar. Como uma enceradeira polindo o produto e deixando o acabemento perfeito.
      E, eu acho também, o língua de gato muito pequeno. Ele demora ainda mais que os outros! Rsrs…
      Beijão! Espero ter ajudado!

      • Klécia says:

        Pois é, também acho que o acabamento do dual fiber fica mais natural… Tenho um pequenino que veio em um kit da AC Make up, acabo aplicando e “polindo” com ele mesmo… Obrigada pelo carinho e atenção com as leitoras e sucesso na nova empreitada com a Luciane.

  • Leticia Guignone says:

    Esse 809 da Qingni eu tb tenho Rê. Comprei pq achei ele bonitinho,rsrsrs mas ele é maravilhoso msm pra esfumar. Meu sonho é o F80 da Sigma mas acho ele um pouquinho caro pra um pincel sabe? E depois, tem uns da Macrilan que parecem ser excelentes. Já vi umas resenhas sobre eles super “elogiosas”(inventando palavra pra nossa língua portuguesa,rsrsrs), mas se a gente, q ama make, for pensar em tooooodas e taaaantas opções q temos no mercado, menina, a gente fica dura, só faz pra adquirir esses mimos, né naum? Mas eu ainda vou comprar o f80 da Sigma,aaaah se ñ vou 🙂 bjinhos e valeu pela dica!!

  • Sâmela says:

    Olá muito boa a matéria! Obg!

  • Caciane says:

    Oi Rê.
    Adorei o post, muito bem explicado.
    É meu sonho fazer faculdade de psicologia.
    Bjusssssssssss.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *