20/04/2014| CATEGORIA:

Suco Detox – de alma lavada

Oi, oi, oi!

Ontem eu falei aqui no blog de cuidados com a pele e limpeza profunda de cabelos, rosto, lábios e corpo.

Hoje, o post é da Cris – minha nutricionista top que colabora com o blog – e ela trouxe pra gente uma dica pra lavar a alma. Olhem só!

O suco verde virou celebridade e não é para menos.

Se você busca desintoxicar o organismo ou se simplesmente quer consumir em abundância frutas e vegetais, o suco verde ​​irá auxiliar na sua nutrição e livrar seu corpo das toxinas.  O termo detoxi se dá pelo fato de alguns alimentos terem propriedades que ajudam  a limpar as toxinas do fígado, órgão responsável por limpar seu organismo.

Eu bebo este suco constantemente! A base é a couve, que é rica em fibras, além de ser fonte de ferro, cálcio, vitamina C e antioxidantes. Por isso, a hortaliça ajuda no combate de várias doenças, melhora as defesas do organismo e contribui para o bom funcionamento do fígado.

Alem de tudo isso, é uma das coisas mais alcalinizantes que você pode colocar em seu corpo!

suco detox

Quer aprender?

Suco Verde com Couve ( Diurético e Emagrecedor)

Ingredientes:
1 pires de Couve  crua
1 colher sobremesa salsinha
1 fatia média de Abacaxi
350ml de Água de coco
3 Folhas de Hortelã
1/2 limão para suco

Modo de Fazer:
No dia anterior, coloque a água de coco em forminhas para gelo e leve ao congelador. No copo do liquidificador, bata bem a água de coco, a couve e a salsinha. Acrescente o abacaxi, gotas de suco de limão, a hortelã. Bata até ficar bem homogêneo. Dica: se quiser, substitua o abacaxi por melão. Adoce, caso seja necessário.

Esta mistura de antioxidantes e verduras conferem uma atividade potente em reduzir a inflamação característica da celulite. As verduras (hortelã, salsa e couve) garantem maior desintoxicação e o limão apresenta vitamina C e limoneno com atividade antiinflamatória, garantindo uma pele mais lisa. A água de coco contém potássio, importante para evitar a retenção de líquidos também característica do processo inflamatório. Por fim, a couve, que facilita o funcionamento do organismo; detoxificante e combate o excesso de radicais livres produzidos responsáveis pelo envelhecimento precoce. Colabora para a recuperação das células e dar mais viço a ela, melhorando o aspecto casca de laranja.

Suco Verde com Pêssego ( Antioxidante e Digestivo)

Ingredientes para uma porção:
1 pêssego
1 fatia média de abacaxi
1 punhado de hortelã
1 colher de semente de girassol
100ml de água gelada
5 pedras de gelo

Modo de Fazer: bata todos os ingredientes no liqüidificador.

O Abacaxi também é diurético e oferece vitaminas A, C e as do complexo B (importantes para o sistema imune e o metabolismo). Por ter bromelina, mistura de enzimas que desdobram as proteínas, o abacaxi tem outra vantagem: facilita a digestão.
Experimente tomar esse suco como café da manhã no final de semana e em alguns dias da semana. O seu organismo ficará repleto de antioxidantes, capazes de ajudar na desintoxicação e ainda ficará saciada para resistir às tentações! 😉

A-Cris

Cristina Castro Marques

Nutricionista  graduada pela UNI-BH, com cursos de especialização em Nutrição Funcional pelo Institute for Functional Medicine (EUA).  É nutricionista funcional com experiência em nutrição clínica. Atende em consultório próprio e como Personal Domiciliar.

Contato: 
cristinanutricaofuncional@gmail.com
No instagram: @cristinacfam

CONTE PRAZAMIGAS!
elasporelasblog

4 Comentários

  • Adriana says:

    Oi,

    Eu tenho uma dúvida: Eu fiz esse suco uma vez, mas acabei desanimando porque achava que dava trabalho. Aí vi na internet uma moça que, no dia que comprava os ingredientes, já os distribuía na quantidade certa em cada potinho, já cortado e congelava tudo cortado e fatiado. E aí de manhã ela só juntava a água de coco, e batia tudo.

    Eu queria saber se deixar as folhas e as frutas congeladas (já sem casca e fatiada), elas perdem suas propriedades nutricionais, antioxidantes, etc…

    Obrigada…

    http://www.preferidosefavoritos.blogspot.com.br

  • Cristina Marques says:

    Oi, Adriana!

    Você pode fazer isso sim. Com os folhosos, no caso a Couve, congelar in natura ela murcha. Por isso pode bater as folhas da couve com um pouco de água e colocar em forminhas de gelo. Assim você pode usar os gelinho a cada suco. O mesmo vale para ervas como o hortelã. Bata tudo junto para facilitar.

    Há perda de vitamina durante o congelamento e ao longo do tempo de armazenamento, mas bater a polpa para fazer o suco não produz perda significativa. A degradação de vitamina que este suco vai sofrer ao longo do tempo depende dos fatores inerentes à própria fruta e às condições de conservação do mesmo.
    Pode fazer o congelamento sem culpa! No final de semana vale a pena fazer o suco fresco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *