21/03/2014| CATEGORIA: , ,

Cachos Sem Babyliss

*Post publicado em 2013; republicado e reeditado em março/2014

Cachos! Eu curto!

Uma grande dificuldade/preguiça para muita gente é mexer com o babyliss. Eu aprendi, mas nem sempre tenho tempo! Além disso, ele agride bastante o cabelo pela altíssima temperatura em contato direto com os fios. Eu procuro usá-lo somente em dias de festa para poupar meu cabelinho tão fino!

Maaaaaaas-porém-entretanto-todavia-contudo, eu prefiro meu cabelo mais volumoso e com aquelas ondas naturais, daquelas que fazem parecer que você nasceu assim. Só que não. Só que deu trabalho. Mesmo que pouco. Mas deu. Rsrs…

No dia-a-dia, então, eu uso uma técnica que eu aprendi comigo mesma por acaso na adolescência, e foi isso que vim mostrar para vocês hoje! Muito fácilmenos agressivo que o babyliss e dá aquele visual de cachos naturais, bom para uma festa mais informal, balada, ou mesmo dia-a-dia. E, pra falar bem a verdade, meu cabelo, por ser muito fino, dificilmente segura os cachos. Quantas vezes já desperdicei dinheiro tentando fazer cachos no salão! (Ainnn! $$$) Esta é a única técnica que realmente segura o dia todo!  Se quiser, pode passar um spray para garantir ainda mais a duração!

Então, bora pro tutorial em fotos!

UPDATE: FIZ UM VIDEO TAMBÉM! ESCOLHA SE PREFERE FOTORIAL OU TUTORIAL EM VIDEO! Ê!

1- Para proteger o cabelo, passe um spray de proteção térmica. Seque primeiro a franja. Pode até retocar depois, se quiser.  Quanto mais repicado for o cabelo, mais cachos!.

photo 1

2- Enrole todo o cabelo em volta de si mesmo. Quanto mais alto na cabeça você enrolar, mais volume você consegue. Eu escolhi menos volume dessa vez. Está bem baixinho!

photo 2

3- Enrole o cabelo em um coque.

photo 3

 

4- Termine com um “pauzinho” de cabelo para prender (na foto, estou  usando um pincel! haha). Não pode piranha nem nada assim, porque marca o cabelo! Jogue o jato do secador até o cabelo ficar completamente seco.
photo 4

photo 5

.Resultado de frente (iphone, por que me distorces?): ondas naturais, não tão marcadas quanto as do tutorial de ondas de praia. Não viu o post das ondas de praia? Dá uma olhada!.

photo 3 (2)

Resultado de costas. Dessa vez, pouco volume. Como eu havia dito, para mais volume e mais cachos, prenda o coque mais no alto da cabeça. Se quiser, finalize com spray!

Fácil, prático e super fácil de encaixar no dia-a-dia!

Beijos!

Sigam o blog no InstagramTwitter e Facebook!

NOVIDADE! Novo botãozinho de CURTIR no Face aqui embaixo! Curtam o post pra me ajudar na divulgação! Ê! Obrigadíssima!

Assinatura

CONTE PRAZAMIGAS!
elasporelasblog

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *