18/03/2014| CATEGORIA:

Kit Sobrevivência: Pinceis

Não existe maquiagem impecável sem pinceis. Podemos ter os melhores produtos do mercado; sem pinceis para aplicá-los da forma adequada, ploft! Desastre na certa.

Tenho recebido pedidos sobre pinceis (quais comprar, como usar etc) e resolvi fazer um post bem bem bem didático (sangue de professora não deixa ser diferente hehe) e com um kit básico para mim.

A referência é: se eu fosse passar uma temporada na selva, seriam estes os pinceis que eu levaria. #drama

Acredito que um kit básico ajudará as iniciantes a se situar melhor e as não tão iniciantes a ficarem felizes com os que já têm em casa.

Então, vamos lá: lembrando que eu tentei fazer um kit de acordo com os pinceis que eu tenho! Se tiverem dicas de algum pincel bacana, que realiza ,quem sabe, duas tarefas ao mesmo tempo, me mandem please! :)

OLHOS:

Eu acredito que os olhos são os que mais requerem pinceis de formatos e tamanhos diferentes. Com a pele e a boca,  dá pra gente se virar bem com menos.

1- Pincel de aplicar a sombra na pálpebra móvel (cerdas naturais):

photo 1 (3)

Ele é chato e nem tão fino nem tão grosso; tem a ponta arredondada. Tem as cerdas de pêlos naturais (não sintéticos), o que significa que ele é bom para sombras em pó, e não em creme (consideremos que pra floresta, a gente só leva sombra em pó tá? Rsrsrs…). Serve primordialmente para cobrir a pálpebra de sombra, mas também serve para iluminar a área logo abaixo das sobrancelhas. Existem diversos tamanhos deste tipo de pincel. Eu escolhi este, E55 da Sigma, porque ele não é nem pequeno nem grande demais.

photo 2 (3)

E55, agora de lado.

Dá pra usar este tipo de pincel duas vezes quando estiver se maquiando; é só virá-lo para o lado limpo. Outro truque: maqueie-se com um lencinho de papel ou toalhinha ao lado para limpar o pincel quando necessário. Assim, você não precisa comprar vários.

palpebra

Como usá-lo: aplicando a sombra com tapinhas na pálpebra

É possível usar a pontinha dele para esfumar também. No entanto, eu quando iniciante não conseguia fazer isso sem bagunça!

2– Pincel lápis – aplicar sombra no côncavo e esfumar:

 photo 3 (6)

Este pincel, em forma de lápis mesmo, é menor e cabe certinho no buraquinho do côncavo (aquele ossinho que fica acima dos nossos olhos; ache o seu!). Por ser pontudo, ele é muito importante para aprofundar o olhar com alguma sombra mais escura ou fazer qualquer aplicação mais precisa. Virando ele de lado, dá pra usá-lo para esfumar também! Escolhi o E30 da Sigma por não ser nem muito grande, nem muito pequeno. Ótimo pro V externo também!

Photo V

3- Pincel de esfumar:

Eu sei que “estou indo pro mato”, mas este é tão importante que preciso de dois! Primeiro: o que é esfumar? É espalhar a sombra de forma que ela não fique com traços/bordas tão marcadas. Quando mais suave ficar a sombra, mais bonito o look final fica. Não podemos ver as cores das sombras separadamente: fica tudo harmonioso e bem espalhadinho. O esfumado é especialmente importante nas bordas dos olhos: côncavo , canto externo e cílios inferiores.

1- Qingni 809:

photo 4 (2)

photo 3 (2)

Arredondado, tem as cerdas levemente pontudas. Muito de leve! Eu amei este pincel quando o comprei porque ele esfuma com controle: não espalha demais a sombra porque tem as cerdas mais durinhas. Quanto mais moles as cerdas, mais “longe” vai a sombra quando você pressiona o pincel. Por isso eu amoo este <3!

photo 3 (3)

O pincel de esfumar em ação!

                 2- Sigma E25:

photo 2 (5)

photo 1 (5)

Apesar de eu amar o Qingni 809, este tem seu lugar: ele é “pinçado”, então tem uma função um pouco diferente: esfuma de dois jeitos. Se usarmos ele de lado, ele esfuma uma área menor. Se usarmos ele de frente, esfuma uma área maior. E tem as cerdas menos duras, o que espalha a sombra um pouco mais. Gosto muito também! Super famoso esse!

photo 4 (3)

E25 também pra esfumar o côncavo!

4- Pincel de aplicar sombra rente aos cílios inferiores:

photo 3 (4)

photo 4 (4)

Aplica a sombra em uma linha reta fininha, com bastante precisão! É super fininho e reto em cima! Podemos usar o pincel lápis pra mesma função? Sim! Mas por que então eu levaria este comigo? Porque, em mim, eu prefiro a linha inferior mais suave! E este é o único que me dá isto perfeitamente! Muá! Beijo pra ele, Sigma E15!

photo 5 (3)

5- Pincel de delinear com corte diagonal:

IMG_1931

Disparado, este tipo é o que mais facilita na hora de aplicar o delineador em gel. Para quem está começando, eu acredito que este seja o melhor: ele é finíssimo e tem o corte em diagonal. Este é o E65 da Sigma.

delineado

BOCA:

Não preciso de pincel na grande maioria das vezes, se escolho batons mais claros. O próprio batom já vem no formato de aplicação.

PELE:

Eu confesso que só uso pinceis de base e corretivo porque não gosto de sujar os dedos. Mentira! (um pouco) rsrs… O acabamento de pinceis de base é maravilhoso, você evita passar óleo das mãos pra pele, etc. Mas se formos pensarmos em NECESSIDADE, é possível aplicar base e corretivo sem pincel! O que já não acontece com o blush e o pó, certo? Já que o post é “Kit Sobrevivência”…!

6- Pincel de blush/pó:

O necessário é o de blush/pó. O meu preferido de todos é o F30 da Sigma. Espalha bem, não concentra a cor e aplica suavemente. Não viajo (pra selva) sem ele!

photo 3 (5)

photo 2 (6)

ONDE COMPRAR PINCEIS?

Sinceramente, nunca vi nenhum kit completo de pinceis que me agradasse. Sempre acho que sobram pinceis inúteis e faltam pinceis necessários. Acredito que com essas informações, vocês conseguirão entender o que é mais importante em um kit. E até mesmo comprar depois pinceis separados para completá-lo.

De qualquer forma, aqui vão alguns links para vocês darem uma olhada:

Site da MAC: excelentes pinceis, mas preços mais salgados! Vantagem: a gente encontra no Brasil!

Site da Sigma – excelentes pinceis a preços justos. Vem dos EUA e pode ser que você pague impostos em cima.

Deal Extreme: Kits da China – qualidade? Não sei. Mas preço baixo. Pra quem quiser arriscar! Eu mesma tenho uns pinceis que vieram de brinde em compras da China e que me servem muito bem!

Sephora: várias marcas de pinceis, todas reconhecidas pelo mercado. Preço mais alto, mas qualidade também. Cabe a você e a seu bolso julgarem! Rsrs…

E aí, ficou mais claro? Espero que sim, fiz com taaaanto carinho! ;)

Este é o primeiro mas com certeza não será o último post sobre pinceis. Tem muita coisa legal sobre eles! Deixem as dúvidas e comentários aqui embaixo! Adoro ouvir vocês. Ah! Lembrando que eu tenho muitos outros pinceis, e fiz este post pensando em quem está começando! Não se desespere! Comece com estes básicos, que já dá pra chegar longe! 🙂

Sigam o blog no InstagramTwitter e Facebook e CURTAM o post aqui embaixo, se gostarem!

Beijos, e até a próxima!

Assinatura

CONTE PRAZAMIGAS!
elasporelasblog

3 Comentários

  • Oi Renata, estou gostando muito do seu blog! Você dá ótimas dicas! Gostei muito do pincel Qingni 809 parece ser muito bom. Gostaria de saber onde você o comprou ou onde posso encontrá-lo? Obrigada
    Bjos

    • EI Nara! Que bom que está gostando, fico feliz! Espalha prazamiga! rssrs.. Este pincel foi um super achado, do nada, numa loja de cosméticos ali na Savassi. É na Getúlio Vargas quase com contorno, do lado de uma loja de empadas e em frente ao Tudo no Espeto. Chamava Mania, agora chama charme! Eu nunca mais vi dele lá, mas quem sabe se você encomendar, eles pedem! Beijão!

  • Naiana says:

    Oie,adorei o post,tenho dificuldade de maquiar com pincéis grandes.
    vc sabe me dizer o tamanho desses da sigma? Vc comprou individual?
    bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *